terça-feira, 19 de janeiro de 2016

Mensagem do dia - Guarde a tua Salvação!

"Bem-aventurados aqueles servos a quem o senhor, quando vier, os encontre vigilantes; em verdade vos afirmo que ele de cingir-se, dar-lhes lugar à mesa e, aproximando-se, os servirá." (Lc 12:37)

Sabemos que a volta de Jesus está próxima. Não sabemos como ou quando vai acontecer, mas podemos ver claramente os sinais de que Sua vinda está próxima.
Não somos os únicos que sabemos disso, o diabo também sabe e com isso ele tem trabalhado incansavelmente de todas as formas possíveis para ganhar o maior número de almas.
Sempre ouvimos falar que ele está mais empenhado em arrancar os que estão dentro da igreja do que em cuidar dos que já estão com ele lá no mundo, mas diante dos sinais que tem acontecido, ele tem investido com força total em todas as almas, independente de onde elas estão.
Dentro da igreja sua estratégia não tem sido somente arrancar, mas de forma sutil, ele trabalha para que nos tornemos uma dracma perdida.
Sim, muitos tem estado perdidos dentro da igreja!

Isso porque não vigiaram e não cuidaram de suas candeias para que estas permanecessem acessas. Tudo nessa vida precisa de cuidado e manutenção.
Um ser humano precisa dormir, comer, beber água e etc., para repor suas energias. Um celular precisa ser carregado. A bateria de um carro tem prazo de validade, logo precisará ser renovada (trocada).
A nossa fé e a nossa salvação é a mesma coisa. Diariamente precisa ser cuidada e renovada. O problema é que muitos tem deixado de lado a importância dessa manutenção, desse cuidado. Cada vez menos tem dado tempo para as coisas de Deus e tem permitido que outras coisas roubem o seu tempo.
Sem perceberem estão se tornando uma dracma perdida dentro da igreja.
Jesus pode voltar a qualquer momento, e se Ele voltar agora para onde você vai? Não existe meio salvo e meio condenado. Ou você está salvo ou não está.
Independente de título, cargo ou responsabilidade que você tenha, não haverá separação entre obreiros, jovens, evangelistas, membros... Haverá salvos e não salvos, você pode ser um obreiro que faz muitas coisas, mas se você não cuida da sua salvação, você não irá ser salvo.

"Aquele servo, porém, que conheceu a vontade de seu senhor e não se aprontou, nem fez segundo a sua vontade será punido com muitos açoites." (Lc 12:47)

Nesse caso, não terá a salvação!
Você conhece a vontade de Deus, sabe tudo o que precisa fazer. Dê valor ao tempo que ainda tem, comece a cuidar e guardar a sua salvação, fortaleça a sua fé e esteja a todo instante preparado, pois não sabemos o dia e nem a hora.

"Aquele, porém, que não soube a vontade do seu senhor e fez coisas dignas de reprovação levará poucos açoites. Mas àquele a quem muito foi dado, muito lhe será exigido; e àquele a quem muito se confia, muito mais lhe pedirão." (Lc 12:48)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...