quinta-feira, 29 de janeiro de 2015

Meditação no Jejum de Daniel


Olá graciosas,
Acompanhe essas meditações no Jejum de Daniel.

"Maria, porém, guardava todas estas palavras, meditando-as no coração." (Lucas 2;19)
Quando os pastores foram conhecer Jesus, contaram para todos ali presentes o que os Anjos lhes disseram. Todos que ouviam se maravilhavam e admiravam as palavras referidas pelos pastores. Porém, Maria, não apenas se maravilhava com as palavras, mas as guardavam e meditava nelas em seu coração.
O que isso tem a ver comigo e com você?

Diariamente ouvimos e lemos palavras de fé através dos homens e mulheres de Deus e também dos blog e etc. Mas o que fazemos com essa palavra depois?
(  )Apenas ficamos maravilhadas naquele momento
(  )Procuramos meditar e guardar aquela palavra dentro de nós
(  )Guardamos aquela palavra e meditamos em nossos corações

Quando dedicamos nosso tempo a meditar em alguma coisa, descobrimos algo muito além daquilo que nos foi dado, Deus nos revela coisas grandiosas porque estamos nos dedicando em aprender algo além daquilo. É como uma caça a um tesouro escondido. Muitos recebem o mapa (a direção) e ficam maravilhados, porém logo perdem o foco e novamente ficam sem direção. Por isso muitas pessoas estão dentro da igreja, mas vivem desanimadas na fé, pois não se dedicam em buscar mais e mais daquilo que lhes foi dado e é onde aquela palavra se torna mais uma na vida delas. Outros até meditam e vão um pouquinho mais adiante, mas logo desistem, pois se distraem e ficam pelo caminho, ou seja, aquela palavra também se tornou mais uma em suas vidas.
Mas, quando guardamos essa palavra no coração onde está a força da nossa vida (observe que tudo que deixamos entrar no nosso coração consome a nossa força. Quando uma pessoa guarda uma mágoa contra outra pessoa, ela não mede esforços para infernizar a vida da outra. Quando estamos apaixonadas, toda a nossa vida, 24 horas por dia, é pensando nele. Da mesma forma quando guardamos a palavra de Deus em nosso coração, ela se torna a força da nossa vida) meditamos em cada palavra, buscamos saber de Deus o que Ele tem para nos revelar e seguimos na direção (mapa, palavra) que recebemos então encontramos o tesouro de Deus para nossa vida e naquele momento essa palavra é firmada na rocha!
Quando isso acontece ficamos que nem os pastores que foram ver o Senhor Jesus, contando essa experiência para todos que vemos em nossa frente e quando lá na frente passarmos por um período difícil em nossas vidas, vamos nos sustentar aonde? Naquela palavra vinda da boca de Deus para nós!

Quantas palavras já perdemos hein?
Comece a partir de hoje valorizar os ensinamentos de Deus para sua vida e dedique-se a buscar esse tesouro íntimo e particular que Ele quer revelar somente para você!
Você verá sua vida mudar, se prepare!
Na fé.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...