sábado, 31 de janeiro de 2015

Meditação no Jejum de Daniel 2


"Se amais os que vos amam, qual é a vossa recompensa? Porque até os pecadores amam aos que os amam. Se fizerdes o bem aos que vos fazem o bem, qual é a vossa recompensa? Até os pecadores fazem isso. E, se emprestado àqueles de quem esperais receber, qual é a vossa recompensa? Também os pecadores emprestam aos pecadores, para receber outro tanto." (Lucas 6;32-34)

A partir do momento que entregamos nossa vida a Deus, entramos numa via contrária a do mundo. É um caminho difícil porque é contrário as vontades da nossa carne e por isso é um caminho de recompensas, pois vamos além do que nossas vontades desejam.
É muito fácil amar quem nos ama, tratar bem quem nos faz bem e ajudar aqueles que sabemos que poderão nos ajudar, na verdade, isso é o básico para vivermos em sociedade e não acontece nada além disso. Eu te trato bem porque você me trata bem e você me trata bem porque eu te trato bem! Simples. Mas, se uma das partes maltratar a outra rapidamente nossas vontades e desejos carnais irão se armar diante disso e devolverão na mesma moeda.
Sabemos que esse comportamento é comum no mundo e existem várias frases do tipo "Cada um tem de mim exatamente o que merece", mas com certeza esse não é o comportamento esperado daqueles que se dizem filhos de Deus.
Primeiramente porque quando nascemos de Deus recebemos a Sua Divina Natureza em nossas vidas e não temos mais nada a ver com esse mundo. Deus não faz acepção de pessoas e espera que o mesmo faça os Seus filhos. Quantas vezes Deus não é desprezado pelas pessoas, ignorado até por aqueles que buscam a Ele e ainda assim Ele os recebe e os trata com amor?
É fácil, sabemos muito bem que não, pois ninguém gosta de ser desprezado, mas temos a certeza de que seremos recompensados.

"Amai, porém, os vossos inimigos, fazei o bem e emprestais, sem esperar nenhuma paga; será grande o vosso galardão, e sereis filhos do Altíssimo. Pois ele é benigno até para com os ingratos e maus." (Lucas 6;35)
Isso é muito forte! Ser filho do Altíssimo! Por isso amiga, reflita em qual tem sido a sua natureza. Os do mundo dão o troco na mesma moeda r são vazios, pois não conhecem a Deus. Os de Deus, possuem a Sua Natureza e tratam bem a todos independente de como são tratado, poia sabem que possuem um grande galardão.
Tenha consciência de que a cada dia que passa fica mais difícil de andar na contramão desse mundo, pois está perto a volta do Senhor Jesus e o diabo está tentando arrastar o máximo de pessoas com ele, por isso dia após dia temos que nos apegar a Deus, temos que buscá-Lo além das nossas forças (com toda nossa força já não tem sido mais o suficiente) para garantirmos a nossa Salvação.
Aí já pensou Jesus voltar e você ficar porque seguiu o padrão desse mundo? Porque amou somente quem te amou e odiou quem te odiou? Isso vale pra mim também, pois como vocês sabem eu compartilho com vocês o que Deus fala comigo.
Então a partir de hoje, aproveitando o Jejum de Daniel, vamos buscar essa Natureza Divina, vamos pedir para Deus nos ensinar a amar a todos independente do que estamos recebendo. Isso começa principalmente dentro da nossa casa, talvez você sempre é desprezada por aqueles que deviam te amar e em troca você os despreza também sendo rude, estúpida e etc., e eles até colocam o seu caráter de Mulher de Deus em jogo por causa disso, decida hoje ir contra a sua natureza humana, ame a todos inclusive os que te desprezam. Peça um coração igual ao dEle e tenha certeza de que seu galardão será grande.
Na fé!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...