segunda-feira, 15 de dezembro de 2014

Quantas vezes Deus tem te procurado e não tem te encontrado?


Lembra dos seus primeiros momentos na Presença de Deus? Era tudo tão diferente do que você conhecia e tudo tão maravilhoso, cada vez que você se achegava até a presença d'Ele era uma experiência diferente. Você servia a Deus de todo o seu coração e sabia que o Senhor se alegrava de você, não existia tempo ruim e nem faltava oportunidades, pois você sempre se encontrava a disposição de Deus.

Você era como Eli, o sacerdote que servia e honrava o Senhor com toda a sua vida e o Senhor também te honrava. Mesmo em meio as dificuldades sua fé não esmorecia, pelo contrário, você encarava as dificuldades de frente, pois sabia que o Senhor era com você! Não havia medo, não havia dúvida, ainda que te falassem o contrário, você sabia Quem lutava por você!
E por que agora é tudo tão diferente? Já não há mais aquele prazer em estar na Presença de Deus sempre há algo na sua mente te lembrando dessa vida terrena e te impedindo de se concentrar e se comunicar unicamente com Ele, já não há mais aquele renovo e isso sem contar as inúmeras vezes em que bate aquela sensação de suas orações não estarem passando do teto! Servir a Deus tem se tornado cada vez mais difícil, pois sua vida é tão corrida e cheia de responsabilidades que você não consegue mais administrar o seu tempo e por falar em tempo, agora existem obstáculos que você coloca pra não servi-Lo. Quantas vezes Deus tem te procurado e não tem te encontrado? Quantas vezes Ele te espera para um momento juntos, mas como sempre você está cansada demais? Sim, você não está mais a disposição de Deus.
Hoje, você é como Eli que honrou mais aos seus filhos do que ao Senhor! Eli era o sacerdote da Casa do Senhor, O servia com toda à sua vida e recebia as ofertas que o povo de Israel oferecia ao Senhor. Eli tinha dois filhos, Hofni e Finéias, e estes eram maus perante o Senhor, pois tocavam nas ofertas de Deus e tinham um mau procedimento que o povo de Israel reclamavam.
Eli, sacerdote da Casa de Deus não repreendia seus filhos como aprouvia e aceitava o mau procedimento deles e por isso Deus fez uma profecia contra a sua casa.
"Eu o escolhi dentre todas as tribos de Israel para ser meu sacerdote, para subir ao meu altar, para queimar o incenso e para trazer a estola sacerdotal perante mim; Por que pisais aos pés os meus sacrifícios e as minhas ofertas de manjares, que ordenei se me fizessem na minha morada? E, tu, por que honras a teus filhos mais do que a mim, para tu e eles vos engordardes das melhores de todas as ofertas do meu povo?
Portanto, diz o Senhor, Deus de Israel: Na verdade, dissera eu que a tua casa e a casa de teu pai andariam diante de mim perpetuamente; porém, agora, diz o Senhor: Longe de mim tal coisa, porque aos que me honram, honrarei, porém, os que me desprezam serão desmerecidos." (1 Samuel 2;28-30)
Deus havia dito que a cada de Eli andaria diante d'Ele e Ele a abençoaria, mas por Eli ter honrado mais aos seus filhos do que a Deus, Deus disse: Longe de mim tal coisa!
Será que você não tem honrado mais a sua vida do que a Deus? Talvez seja o seu trabalho, sua família, seu lazer, seus estudos, sua aparência, suas vontades, etc.
Note que Eli ainda era sacerdote e continuava na Casa de Deus, como você que vai à igreja, está como obreira, jovem, evangelista, mas não tem honrado a Deus!
As coisas de Deus se tornarão desprezíveis para você e por isso tudo mudou! Toda a sua vida parece estar virando de cabeça para baixo e você não sabe o que fazer porque sabe que Deus já não te ouve mais, sabe que o seu caminho está muito distante de Deus. O que você jamais pensou passar na sua vida aos poucos tem se concretizado e dentro de você há uma angústia por saber que Deus não está mais do seu lado.
A questão não é que Deus se afastou de você ou te abandonou e no fundo você sabe disso, os caminhos que tem andado e as escolhas que tem feito é que te levam pra longe d'Ele. É difícil entender porque você não pecou, não errou, mas deixou de honrar a Deus e se sente pior do que alguém que se tivesse feito algo do tipo.
 Mas, você não precisa ter o mesmo fim que teve Eli se decidir mudar essa situação agora.
Tudo que Deus quer é te honrar, mas para isso você precisa honrá-Lo com toda a sua vida, Deus não quer ser opção, Ele que ser prioridade!
Reveja a sua vida e relembre como as coisas eram antes, mude as ordens de prioridade na sua vida e coloque Deus em primeiro lugar. Honre a Ele, seja fiel e você verá tudo ser ainda melhor do que foi no início.
"Porque aos que me honram, honrarei, porém, os que me desprezam serão desmerecidos."

Um comentário:

  1. Belíssima reflexão! Deus não quer ser opção, Ele quer ser prioridade!!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...