sexta-feira, 1 de novembro de 2013

Que escolhas tenho feito?


Já ouvimos falar inúmeras vezes do amor de Deus por nós. Sim, por mim e por você que somos cheias de erros e falhas, que temos uma natureza humana pecaminosa dentro de nós, sim!Mesmo assim Ele nos ama. E esse amor de Deus é perfeito!
Ele pode fazer tudo o que Ele quiser, e poderia num estalar de dedos acabar com tudo de mal, de ruim e de podre que existe no mundo. Então por que Ele não faz?
Porque Ele nos deu o livre arbítrio!
Ele não quer nos impor o Seu amor ou nos obrigar a amá-Lo. Ele quer que a nossa escolha venha inteiramente de nós. O que Ele faz é trabalhar em nós, é formar situações para que venhamos entender o Seu amor e aceitá-Lo. Ele coloca pessoas em nosso caminho para nos falar do Seu amor, Ele permite que passemos por certas situações para nos mostrar que sem Ele não somos nada, mas em nenhum momento Ele nos obriga. Ele só entra em nossas vida quando O chamamos e não importa como ela está, podemos estar com um coração sujo, uma mente poluída, com práticas podres diante d'Ele, mas isso pra Ele não importa pois, a partir do momento que convidamos Ele para entrar na nossa vida Ele faz nova todas as coisas. Sabe amiga, cada escolha que fazemos determina o caminho que nossa vida está levando. 
Talvez as coisas ultimamente não tem dado certo para você, parece que a cada 10 problemas só 1 vem com solução e você se pergunta: por que meu Deus? Por que eu estou passando por tudo isso? Por que parece que o Senhor me abandonou? Por que parece que a minha vida estacionou? Por que?
Agora eu te pergunto: Quais escolhas você tem feito? Tudo na vida nos leva a fazer escolha. Sempre temos 2 ou mais opções e dentre elas, quais você tem tomado?
- Você tem resistido ao pecado ou tem se entregado a ele?
- Tem pensado antes de tomar qualquer atitude ou tem agido por impulso?
- Tem sido a melhor mãe,esposa,filha,chefe,empregada,estudante e etc. ou não tem nem se preocupado com isso?
- Tem cuidado da sua vida espiritual ou tem dado mais atenção as coisas do mundo?
- Tem ficado nervosa e estressada com tudo ou tem encontrada o domínio próprio para tranquilizar a situação.
Se eu for listar tudo aqui, vai ficar difícil terminar o post. E antes que você me questione em sua mente: Eu sei, você tem motivos para agir assim! Será mesmo?
Deus nos deu o livre arbítrio para que nada viesse nos dominar, para que escolhêssemos conscientemente tudo o que venhamos fazer. Antes de pensar em outras coisas, pare pra pensar se você tem O escolhido na sua vida. Se nas suas escolhas, Ele é o primeiro ou se o diabo tem ganhado espaço.
Ele nunca vai nos obrigar a escolhê-Lo, mas Ele sempre estará de braços abertos para nos receber. Ele foi capaz de nos dar o Seu único Filho para nos salvar. Ele tem mostrado a casa instante tudo que Ele está disposto a fazer por nós. Entregar o Seu Filho foi uma forma de nos mostrar que se nos entregarmos 100% a Ele, Ele também se entregará 100% a nós. E aqui é onde está o segredo...
Ele não nos quer pela metade ou apenas 99%, Ele nos quer 100%.
Talvez você tem se entregado a tantas coisas e a Deus não. Escolher a Deus não é uma das mais fáceis decisões, exige entrega total, renúncia e sacrifício mas eu te garanto que em nenhum outro lugar você encontrará um amor tão grande como o d'Ele. Não encontrará nos braços do seu marido, noivo, namorado. Não encontrará naquele gatinho da escola. Não encontrará na sua mãe, no seu pai, na sua família e amigos, não encontrará em nenhum lugar! Pois Ele e somente Ele é o Autor do amor, e ainda que alguém aprenda amar, poderá ser maior do que o próprio Criador?
Hoje é o primeiro dia do mês de novembro, desde do começo do ano muitas coisas aconteceram e tudo o que você quer é que esse ano termine logo para que o ano que vem você venha fazer tudo diferente, desde o primeiro dia de janeiro. Eu muitas vezes já falei isso e quer saber? Nada mudou! Eu ainda não havia tomado definitivamente minhas escolhas e mudar por alguns dias quando tudo está bem é fácil, agora permanecer nesse propósito de mudança quando tudo parece perdido, aí que está o grande desafio. 
Tanto eu como você, vamos parar pra analisar nas escolhas que estamos fazendo em toda a nossa vida. Desde as mais simples até aquela que dará a salvação da nossa alma. E se ano que vem não chegar? Por que desperdiçar mais um mês do ano? Vamos fazer nossas escolhas??
Na fé.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...