quarta-feira, 27 de novembro de 2013

Tirando dúvidas: Como vencer na Vida Espiritual?


Em um passeio com as jovens, dediquei um momento só para esclarecer as dúvidas e que foi muito legal. Então resolvi trazer para o blog mais essa forma de ajuda e a primeira dúvida foi relacionada a vida espiritual.

Só conseguimos vencer na vida espiritual quando agimos a fé. A fé é o combustível do nosso espírito e sem ela, não conseguimos crer em nada. Ela é a essência da nossa vida. E para que a nossa fé esteja sempre forte, é necessário que um lado nosso esteja fraco. Isso mesmo! Você não leu errado.
Dentro de nós há uma luta constante entre a nossa carne e o nosso espírito. E nessa luta não pode haver empate! Ou vence sua carne ou vence seu espirito. Quando sua carne vence, consequentemente seu espírito perde e vice-versa. Se por um lado a fé é o combustível do espírito, por outro o sentimento é o combustível da carne e a partir do momento que você der ouvidos ao seu sentimento, sua fé ficará neutralizada.
Toda vez que você foge dos seus desejos que desagradam a Deus, você ouve a sua fé.
Toda vez que mesmo sem sentir você toma uma atitude para mudar a situação da sua vida espiritual, você está ouvindo a sua fé.
Toda vez que você deixa de fazer algo como assistir televisão, ouvir músicas seculares, navegar na internet para ler a bíblia, orar, jejuar, falar de Jesus, você está ouvindo a sua fé. Não que seja pecado fazer essas coisas, mas elas não podem tomar mais o seu tempo do que as coisas de Deus.
Vencer não é fácil. Muitos lutam em suas vidas, seja lá por qual for o motivo mas não vencem, simplesmente porque não estão disposto a passar pelas dificuldades e obstáculos.
Não é diferente na vida espiritual. Muitos tem lutado mas não tem vencido. Quando chegam as adversidades, logo tem medo e não confia em Deus. As emoções falam mais alto: - E agora? Cadê o seu Deus? Como que Ele vai mudar isso?
E quando uma pessoa chega a pensar nisso é porque a fé dela já está neutralizada, pois, se a fé é a certeza de coisas que se esperam e a convicção de coisas que não existem, então pera lá, a vitória é certa! Mesmo que eu não consiga vê eu tenho a convicção de que ela existe e eu vou tomar posse. O medo, a dúvida, a fraqueza vai pro inferno porque a minha fé já me garantiu a vitória e ponto!
Tenha isso dentro de você. Você só vence na vida espiritual quando dá ouvidos a sua fé e não aos seus sentimentos.
Emoção - Ah porque eu pequei e não sinto mais a presença de Deus!
- Mas a palavra de Deus diz que se eu confessar os meus pecados, Ele é fiel e justo pra me perdoar e a glória da segunda casa será maior do que a primeira, então eu vou pedir perdão, me prostrar diante a presença d'Ele e bola pra frente, vou arrebentar!!

Emoção - Você não é digno de entrar na presença de Deus, olha tudo o que você já fez e você ainda quer perdão!
- Mas Deus não faz acepção de pessoas e Ele pode fazer tudo novo na minha vida porque eu quero e convido Ele a entrar, então tudo o que eu fiz será pra mostrar a glória de Deus porque eu mudei e não faço mais!!

O segredo de tudo é a fé! Depois da fé é a sua entrega.
Deus te quer 100%! Ele não aceita 99,9%. Ou é 100% ou é nada. Se entregue de corpo, alma e espírito e o mais Ele fará!

2 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...