quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

Namoro Cristão: 7 princípios básicos para dar certo


Muitos jovens planejam um namoro usando a cabeça e a palavra de Deus, como base para um futuro casamento.
Mas muitos fogem dos princípios básicos da Palavra de Deus. Como consequência, tem o namoro como uma experiência traumática, talvez para o resto de suas vidas. Por isso, prestem atenção em alguns princípios básicos que o ajudarão a manter o namoro dentro dos padrões de Deus.



1º Não namore por lazer:  Namoro é algo sério. Quando você ver que é a hora certa para namorar, ore a Deus para que faça os planos d'Ele na sua vida, e procure alguém sério. Alguém que tenha os Frutos do Espírito Santo. Não ache que namoro é só beijar e beijar e beijar. Lembre-se que um namoro por lazer pode trazer graves consequências. Por isso esteja ciente de que está realmente pronto para iniciar um namoro sério.Isso envolve idade, maturidade, condições, preparações e etc. Ponha Deus no início e Ele cuidará do final.

2º Imponha limites ao relacionamento:  Hoje em dia muitos jovens têm aprendido sobre sexo através de revistas e da mídia em geral. Eles ensinam que ficar é algo comum e bom, pois não há compromisso, cansou parte pra outra, é mais ou menos assim. Namoro cristão é totalmente diferente, pois é algo puro, onde os padrões ensinados, são os padrões de Deus. Há tempo pra tudo, e o namoro é o tempo de conhecer e observar o caráter da outra pessoa.

3º Promova diálogos e comunicação:  O grande problema que hoje existe dentro dos casamentos, é a falta de comunicação. Pessoas que, quando namorados, se preocupava mais em se beijar, em ter um contato corpo a corpo do que em conversar. Como consequência, depois de casados, são simplesmente parceiros. Não se conhecem. Têm gostos e vontades diferentes e não sabem lidar com isso. Aprenda que a comunicação é a principal fonte de conhecer o seu namorado. Converse muito sobre todos os assuntos possíveis. Estabeleça uma comunicação franca e direta.

4º Cultive o romantismo:  O relacionamento tem que ser marcado por muita gentileza. Não é careta lembrar quando foi que se conheceram, quanto tempo de namoro já completaram. E sabemos que nós mulheres cobramos muito isso rsrs...Aprenda a ser romântica, pois é o que a maioria de nós queremos num homem, que ele seja romântico, então vamos dar e iremos receber.

5º Mantenha a dignidade e o respeito:  Quando aprendo a ter respeito pela pessoa que amo, tenho consciência que ela tem características diferentes da minha. Portanto eu não posso impor que ela seja igual a mim em tudo. Quando eu desrespeito o meu namorado, estou demonstrando falta de amor. Valorize a pessoa a quem você ama, trate-a com dignidade e respeito.

6º Assuma publicamente o seu relacionamento:  Se você é madura, com certeza saberá que um namoro sem a benção dos seus pais, sem a benção de seu pastor, é um namoro sem a benção de Deus.

7º Deus tem que está no meio do casal:  O namoro cristão tem que aprender a colocar Deus no meio do casal. Sem Deus esse namoro cristão, levará um rumo diferente do que você esperava. Se o seu namoro não tem Deus como o centro, é um namoro sem a benção de Deus!

Um comentário:

  1. Oi,A paz do Senhor!Gostei deste post.estou em um relacionamento onde recebi a benção dos meus pais,mas estou esperando uma oportunidade para apresntar o meu namorado ao meus Pastores,será que com isso Deus não está abençoando?

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...