sexta-feira, 27 de janeiro de 2012

Raquel e Lia


Lia casou-se com Jacó contra a vontade dele. E após uma semana, ele se casou com o seu verdadeiro amor, Raquel.
Raquel era a preferida de Jacó, mas Lia nunca deixou de amá-lo e Deus a abençoou lhe dando filhos.
A cada filho que tinha, Lia louvava a Deus e ficava na esperança de que Jacó começasse a amá-la mais.Raquel era completamente diferente de Lia, apesar do fato de ter o amor exclusivo de seu marido e de ser mais bonita. Ela não temia a Deus. Tudo que Lia tinha eram seus próprios filhos e, ainda assim, Raquel invejava o pouco que tinha.

Lia tinha todos os motivos para desprezar Raquel, mas fez exatamente o contrário. Lia tinha um bom coração; foi ela quem deu à luz Judá, em cuja linhagem o nosso Senhor Jesus nasceu.
O fato da bíblia mencionar esse pequeno detalhe revela muita coisa sobre essas duas mulheres. Ambas eram casadas com Jacó, o escolhido de Deus, mas apenas uma delas, a que não tinha muitos encantos, a quem Jacó amava menos, foi a verdadeira escolhida por Deus.
Lia era uma mulher V, e se Jacó tivesse lhe dado o amor que lhe era devido, ele teria sofrido menos na vida. Lia também se colocou no lugar de Jacó, e entendeu por que ele não a amava tanto quanto Raquel, mas isso não a impediu de dar a ele o seu amor. Ela apreciava tudo o que ele lhe dava, por menor que fosse. E, ao invés de fazer o que algumas mulheres fariam em seu lugar, continuou lhe agradando, independentemente do quão indesejada ele a fazia se sentir.

A mulher V é boa, independentemente de quem seja bom ou não.

Um comentário:

  1. Lia idolatrava jaco... vivia so tentando agrada-lo. E mesmo asfim nao ti ha o seu amor. É o q acontece com as mulheres atualmente...

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...