quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

Dez passos rumo a salvação


Primeiro passo: Aceitar de fato o Senhor Jesus como único Salvador - aceitar Jesus como Senhor e Salvador inclui mais do que uma simples resolução mental. "Aceitar", no sentido bíblico, significa crer, confiar, seguir. Muitos dizem que aceitam Jesus, mas trocam Seu nome por outros e não depositam sua fé totalmente nEle. Aceitar o Senhor Jesus significa abandonar a vida antiga; virar as costas ao erro; submeter-se a Jesus através da Sua Palavra; negar-se a si mesmo, tomar a própria cruz e ir após Ele. Aceite-O como Salvador, pois Sua mão está estendida para livrá-lo de todo mal; para libertá-lo completamente.



Segundo passo: Participar das reuniões de libertação - a participação nas reuniões de nossa igreja é um fator muito importante para aquele que, sinceramente, deseja ter uma nova vida, afastada da influência dos espíritos malignos.Saiba que o diabo nunca se dará por satisfeito ao perder uma batalha.

Terceiro passo: Buscar o Espírito Santo - o homem foi destinado por Deus para ser templo do Espírito Santo. No entanto, pela sua rebelião, deixa que os espíritos demoníacos dominem seu corpo, sua mente e sua alma. Entretanto, o Senhor ainda concede o Seu Espírito àquele que O busca.
O batismo com o Espírito Santo é considerado como a segunda bênção, pois deve vir logo após a salvação. Após a entrega e a libertação, a pessoa deve buscar ardentemente esse batismo.

Quarto passo: Andar em santidade - A palavra santo significa, na sua expressão mais simples "separado". Ninguém pode querer ser liberto de Satanás e dos demônios e continuar fazendo a vontade deles. Aquele que deseja servir a Deus precisa andar segundo a Sua vontade. Há necessidade de uma conduta santa e irrepreensível por parte daquele que deseja seguir Jesus.

Quinto passo: Ler a bíblia diariamente - "Lâmpada para os meus pés é a tua palavra e, luz para os meus caminhos (Salmos 119.105)
Não pode haver perfeita comunhão com Deus sem o conhecimento da Sua santa vontade. Todo aquele que deseja vencer a Satanás deve conhecer bem a a Palavra de Deus, a Bíblia Sagrada.

Sexto passo: Evitar as más companhias - nossa experiência nos leva a crer que um dos pontos fundamentais para a libertação e a salvação está no fato de a pessoa se desligar totalmente das companhias que não professam a mesma fé. Temos visto muitos começarem uma caminhada gloriosa na igreja e , pouco tempo depois, levados por más companhias, acabarem por se desviarem da sua comunhão.
Procure amizade com pessoas que tenham a mesma fé e evite a todo custo conversas, discussões ou contatos que possam colocar a sua salvação em jogo.

Sétimo passo: Ser batizado - todas as bênçãos de Deus são prometidas àqueles que crerem e forem batizados, e isto deve acontecer imediatamente após a pessoa ter aceitado Jesus Cristo como seu Salvador pessoal. O batismo nas águas é a mortificação dos feitos da carne; é o sepultamento do velho "eu" e o ressurgimento de uma nova criatura, limpa e lavada para uma novidade de vida. Temos que viver segundo o Espírito Santo, em novidades de vida.

Oitavo passo: Frequentar reuniões de membros - não resta a menor dúvida de que a pessoa, ao se converter a Cristo, necessita de maiores esclarecimentos para poder trilhar o caminho cristão. Precisamos alimentar a nossa fé com a Palavra da Verdade, que nos arma contra as ciladas de Satanás.

Nono passo: Ser fiel nos dízimos e nas ofertas - quando alguém se propõe a seguir o Senhor Jesus, tem que andar segundo as normas estabelecidas por Ele. Somos nós quem acompanhamos o Senhor e, por isso, devemos dar ouvidos à Sua voz.

Décimo passo: Orar sem cessar e vigiar - talvez você pense que tal passo seja difícil, embora importante para sua completa libertação. Orar sem cessar é estar sempre em espírito de oração; sempre em contato com Deus. Enquanto tivermos em oração, vigiando sempre para não sermos enganados, Satanás não encontrará brecha para entrar em nossa vida.Não há demônio que resista ao poder existente naquele que tem uma vida de oração e vigilância na presença de Deus.

Na fé!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...