quarta-feira, 9 de abril de 2014

Se o diabo te sugerisse... Será que você aceitaria? Final


Continuando com a pequena série, hoje, chegamos ao final dela. Pois bem, quem tem acompanhado tem percebido que o diabo usa de artimanhas muito baixas para nos derrubar e o pior não é isso. O pior é que ele consegue. Relembrando os dois primeiros post vemos que no primeiro ele ofereceu ao Senhor Jesus o que Ele precisava ali no momento: comida. Observe que o diabo não preparou por ele mesmo, mas queria que o Senhor Jesus o fizesse. Jesus estava no deserto a quarenta dias sem comer nada e a sugestão do diabo lhe convinha naquele momento. E é assim que ele faz até hoje! O diabo nunca vai te sugerir algo que você não esteja "precisando", pelo contrário, no deserto onde parece que estamos só, qualquer sugestão é uma luz no fim do túnel.
No segundo post vimos que a sugestão dele é ainda mais tentadora pois, ele faz uso da Palavra de Deus e só conseguimos vencer quando também conhecemos e fazemos uso da Palavra. Muitos são reprovados no deserto por não resistirem as ofertas sujas do diabo. Deus dá a certeza da vitória, garante que não vai nos desamparar e que não seremos tentados além de nossas forças o que mais precisamos então? Se a nossa fé não estiver firme e baseada na Palavra de Deus com certeza aceitaremos as sugestões do diabo.
O deserto é difícil, ninguém falou que seria ou é fácil. O deserto é a maior manutenção da nossa fé. Não temos nada, não temos ninguém, parece que Deus não está conosco e ainda por cima tem as investidas do diabo. Mas quando passamos pelo deserto é o sinal de que Deus está preparando grandes coisas para as nossas vidas. Por isso, se você está passando por um grande deserto onde você não consegue enxergar nada, você se sente só e não ouve a voz de Deus vou te contar um segredo: quando Deus fica em silêncio é porque Ele está preparando a sua vitória e assim que você resistir esse deserto, Ele vem para te exaltar e te entregar a sua bênção.
Veja o próximo versículo: "De novo, o diabo levou-O a um monte muito alto e mostrou-Lhe todos os reinos do mundo e a glória deles, e Lhe disse: Tudo isso Te darei se, prostrado, me adorares.
Então Jesus lhe ordenou: Retira-te, Satanás, porque está escrito: Ao Senhor, teu Deus, adorarás, e só a Ele servirás. Então, deixou-O o diabo, e eis que se achegaram anjos e O serviram." (Mateus 4;8-11)
O diabo te dá sim toda a glória do mundo, tudo aquilo que agrada aos seus desejos, que sacia sua carne, que atrai sua atenção humana, mas por trás disso ele te fará viver prostrado. Quem já serviu aos encostos ou fez algum pacto com eles podem afirmar isso, a pessoa podem deixar os encostos, mas eles não deixam as pessoas. Uma situação infelizmente comum, é quando uma pessoa está na igreja e decide ir pro mundo normalmente pela vida sentimental mas outros fatores podem levá-la a tomar essa decisão também. Aparentemente ela se sente livre, começa a fazer tudo aquilo que estava em secreto no seu coração e que coincidentemente o diabo já vinha semeando. Faz coisas que nunca pensou em fazer. O tempo passa e quando ela cai em si percebe o que se tornou, vive agora uma vida prostrada ao diabo e só ela e Deus sabe o quanto que ela vai ter que lutar caso decida voltar pra Deus. Digo caso decida voltar, porque infelizmente muitos não encontram forças para isso.
E olha só como essas pessoas estavam perto de suas bênçãos. Logo após o diabo oferecer tudo isso ao Senhor Jesus e Ele resistir, veio os Anjos e o serviram.
Sei que muitas pessoas pensam assim: - Mas porque passar por tudo isso também, será que Deus não vê essa situação?
Sim amiga, Deus muito antes de acontecer Ele já sabe dessas situações. Agora convenhamos que seria muito fácil, a pessoa receber tudo o que quer sem passar pelo deserto, não é mesmo?
O deserto é muito mais do que momentos difíceis da nossa vida, o deserto é onde somos preparados e estruturados para receber as nossa bênçãos. Cada um tem o seu deserto, cada um tem a sua luta, cada um tem a sua vitória. Desenvolva a sua fé no deserto e cuidado com as sugestões do diabo, afinal, SE O DIABO TE SUGERISSE, SERÁ QUE VOCÊ ACEITARIA?

"Deus só leva pro deserto, quando quer exaltar nos montes, 
prova tua condição de servo e te faz um vencedor, 
ao que era nada põe em evidência o que ninguém queria 
Ele entrega o troféu, use a tua fé, porque Deus é fiel"

http://www.vagalume.com.br/j-neto/deus-sabe-de-voce.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...