quarta-feira, 23 de abril de 2014

Brincando ser de Deus


Olá queridas, creio que hoje a mensagem será mais curta do que o normal mas com certeza irá abençoar a muitos(as). Já parou para observar como as pessoas desse mundo glorificam o diabo sem medir esforços? Usam toda a sua energia para fazer a vontade do diabo sem se preocupar com que os outros pensam. Usam o lema: "ser diferente" para chamar a atenção e muitas vezes de uma forma que não terá mais volta.
O mais impressionante é que ultimamente, os que se dizem ser Filhos de Deus não tem mostrado o Seu Caráter, a Sua luz para esses que se perdem nas trevas, pelo contrário, tentam tapar seu brilho para não serem "vistos" pelos que estão no mundo. Sabe aquele exemplo que muitos pastores costumam dar de que o mundo é pura trevas, escuro e sujo mas quando Deus olha para a Terra vê os que são Seus brilharem? Pois é, agora imagine uma lâmpada sendo tampada por um casaco...Obviamente que ela continuará brilhando por entre as brechas.
Sabe onde quero chegar com isso?
Que muitas pessoas que conhecem a verdade, sejam obreiros, pastores, jovens, evangelistas ou membros tem tampado o seu brilho para se misturarem com os que são desse mundo. As pessoas até sabem que você é da igreja, sabem que você conhece a Deus, mas não conseguem ver em você a luz de Deus, simplesmente porque você a tem anulado. Como? Como quando você não se mostra diferente dos que estão perdidos nesse mundo. Já passou pela situação de saber que alguém está sofrendo mas ter vergonha de falar de Deus para ela, não por assumir a sua fé mas por saber que a sua conduta na frente dela não condiz com o que irá sair da sua boca? Pois bem, isso mostra que você tem tentado esconder o brilho de Deus que há em você.
Poxa vida, vamos despertar...
Se Deus nos escolheu é porque Ele quer que sejamos a luz para esse mundo, Ele nos separou para fazer a diferença, mas como Ele irá nos usar se nossa conduta, nosso comportamento não difere dos que estão no mundo? Que diferença haverá entre os que servem e os que não servem a Deus?
Deus não quer que O glorifiquemos na igreja quando o pastor inicia a busca não, isso é como se fosse a cereja do bolo. Deus quer que O glorifiquemos com as nossas atitudes, com os nossos pensamentos, com o bom temperamento da nossa palavra e acima de tudo com o CARÁTER igual ao d'Ele. Isso que dá trabalho, isso que é árduo. É você ir na contra mão desse mundo! Ser tachado muitas vezes como crente, mas com um caráter e uma conduta exemplar. O filho do diabo não tem vergonha do que faz mesmo que muitas vezes seja exposto ao ridículo, agora eu te pergunto: qual foi a vez que Deus te expôs ao ridículo? Quando saiu pra evangelizar? Quando estava em frente a igreja e seus amigos passaram e te viram lá?
Pare para refletir!
Deus te escolheu, te capacitou para que você fizesse a diferença em tudo nesse mundo, para que o seu brilho despertasse aqueles que vivem nas trevas. Já pensou o quão horrível seria se Jesus voltasse e você estivesse nessa situação? Deus não brinca de ser Deus, então não brinque de ser Filho d'Ele.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...