segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012

Fé racional


Estava lendo o novo livro do Bispo Macedo, Fé Racional, e esse livro tem falado muito forte no meu coração. Ele mostra claramente a diferença entre a fé racional e a fé emotiva.
Muitas pessoas quando chega na igreja, ouvem falar de fé. A fé que move montanhas, a fé que cura, que liberta, que transforma e etc. Mas essa fé não é acompanhada de sentimentos, de emoções; essa fé é racional. Ela faz nascer em nós o sonho realizável e torna possível o impossível, tratando da obediência e da prática da Palavra de Deus. Entretanto, essa prática exige sacrifício. Isso significa a renúncia dos impulsos do coração.É algo 100% espiritual. O sacrifício é a principal característica da fé consciente.


A fé emotiva é totalmente o contrário. Quem vive na fé emotiva não encontra motivos para sacrificar e tomar a sua cruz dia após dia. Por isso, vemos muitos cristãos caídos e fracassados. As pessoas que vivem com essa fé não têm coragem de negar sua própria carne, dando assim vazão aos sentimentos e emoções. Vive pelo que sente, pelo que vê.

Muitas pessoas estão na igreja com essa fé emotiva e por isso não alcança uma MUDANÇA de vida, mas sim APENAS MELHORAS. Alcança o que qualquer um alcança. Tem pouco, ou somente o básico pra se viver e ainda assim não tem coragem pra sacrificar. Enquanto isso existem pessoas despojadas, que não servem a Deus mas tem coragem de arriscar o que tem, pelo que quer conquistar.

Jesus disse:"Eu vim para que tenham vida, e a tenham em abundância".  Isso serve pra todos, mas nem todos tem essa vida abundante. Veja essa passagem: " Então, ele, respondendo, disse: Não é bom tomar o pão dos filhos e lançá-los aos cachorrinhos. Ela, contudo, replicou: Sim, Senhor, porém os cachorrinhos comem das migalhas da mesa de seus donos. Então, lhe disse Jesus: Ó mulher, grande é a tua fé! Faça-se contigo como queres." (Mt 15)

Observe que essa mulher foi despojada, Jesus estava dando atenção aos seus discípulos e essa mulher veio clamando, até chamar a atenção de Jesus. Jesus lhe manda uma palavra querendo dizer que Ele estava dando atenção aos filhos. A fé dessa mulher foi tão grande que ela respondeu: Sim, Senhor porém os cachorrinhos comem das migalhas. Ou seja, ela se humilhou ali, pois se comparou a algo sem valor e por isso alcançou a mudança, tendo sua filha livre.

Observe o sacrifício dela: ela veio clamando, suplicando e Jesus não lhe respondeu. Ela perseverou, e Jesus lhe manda uma palavra sem sentimento. Ela teve coragem, teve confiança em sua fé e tomou a benção dos filhos, sendo ela uma estrangeira. Que lição hein!!! rsrs muiiiito  forte...

Gente, não vamos mais aceitar a viver uma fé fadada ao sentimento, isso não funciona. Vamos ser inteligentes, racionais, e ousadas na fé. Não vamos deixar que outros venham e tome o nosso lugar, que tirem a atenção do nosso Mestre de nós... 

Fé racional, é o segredo da vitória!!!

PS: eu indico esse livro à todas. 

Um comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...