quinta-feira, 23 de fevereiro de 2012

Benção ou... Lentilhas??




"Deu, pois, Jacó a Esaú pão e o cozinhado de lentilhas; ele comeu e bebeu, levantou-se e saiu. Assim, desprezou Esaú o seu direito de primogenitura." (Gn 25;34)


Esse trecho bíblico relata o que está acontecendo muito nos dias de hoje. Pessoas estão trocando a salvação por coisas ou prazeres do mundo. 
Naquela época o direito de primogenitura era algo de extrema importância, pois era o primogênito que recebia a dupla honra, supremacia entre os irmãos e chefia da família. O mesmo acontece com as pessoas que são filhas de Deus, elas tem o direito de receber todas as promessas feitas pelo Pai.



Como no post Criança na fé, que falamos sobre o tempo de receber as bençãos de Deus, muitas tem trocado suas bençãos por pratos de lentilhas. Se lermos alguns versículos antes desse episódio, notamos que Esaú estava esmorecido( débil,desanimado,abatido) quando veio e pediu um pouco do cozinhado de Jacó.
Essa é a situação de muitas pessoas, estão na igreja mas por não receberem o que querem ficam esmorecidas, desanimadas, débeis na fé. O tempo vai passando e o diabo fica só observando o ponto fraco da pessoa, daí então, ele aproveita uma ocasião pra fazer a troca. Existem pessoas que trocam esse direito pela vida sentimental. Ficam tanto tempo sozinhas e deixam o tempo desanimá-las, é onde que o diabo manda aquele homem, aquele jovem e ela, por estar esmorecida, acaba se seduzindo pelas palavras de carinho, pelos gestos cavaleiros que ele faz, e troca a presença de Deus, o Espírito Santo, que um dia tirou ela do sofrimento desse mundo, que aceitou ela quando ninguém mais aceitou, por um homem qualquer.
Podemos ver os resultados de cada escolha ao continuarmos lendo a história:
Jacó:  "Deus te dê do orvalho do céu,
             e da exuberância da terra,
               e fartura de trigo e de mosto.
             Sirvam-te os povos..."
Esaú:  "Longe dos lugares férteis da terra
             será a tua habitação,
             e sem orvalho que cai do alto.
              Viverás da tua espada 
              e servirás a teu irmão;..."
E também o nosso Deus é conhecido como o Deus de Abraão, de Isaque e de Jacó. Esaú...nem sinal.
Entendam uma coisa: o diabo nunca se cansa de esperar por uma brecha dos filhos de Deus, ele estará sempre pronto para te propôr uma troca e poder receber sua alma.
Seja mais forte que ele, não vale a pena trocar a presença de Deus por pratos de lentilhas.


E olha só como o Espírito Santo faz a obra: no meio do post vi um comentário que o Bispo Macedo postou no facebook:
"Qualquer legítimo filho de Deus carrega em si o direito de primogenitura. 
É um príncipe ou princesa d'Ele na terra. Tem Sua autoridade sobre todas as coisas."

Na fé!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...