segunda-feira, 10 de março de 2014

Se o diabo te sugerisse... Será que você aceitaria? Parte 2


Depois de tanto tempo, eis a segunda parte da série: se o diabo te sugerisse... será que você aceitaria?

Se você ainda não leu a primeira parte, clique aqui...

Como disse no primeiro post, o diabo sempre irá tentar te fazer crer que o que ele oferece é melhor do que o que Deus possa te dar. Muitas são as pessoas que aceitam logo de primeira as sugestões do diabo. Acham que realmente não precisam esperar tanto tempo para alcançarem o que tanto almejam e aceitam as propostas ilusórias dele. Já perdi as contas de vários casos que vi e ouvi sobre pessoas que abandonaram o Senhor Jesus, abandonaram a Obra e jogaram tudo para o alto simplesmente por uma sugestão do diabo.
 Veja que Jesus foi levado pelo Espírito para o deserto e assim também acontece com a gente. Falar que é de Deus, falar que tem o Espírito Santo é muito fácil, mas Deus permite que passemos por certas situações para que possamos provar isso se somos ou não d'Ele. E ainda assim, Ele nos garante que não somos tentados além de nossas forças e para não cairmos em tentação o temor para com o Senhor Jesus deve estar em primeiro lugar.

Quando o nosso temor para com Deus não se encontra mais em primeiro lugar, abrimos brechas e é como brincar com fogo. A nossa auto confiança nos diz que somos fortes pra aguentar e cada vez mais se torna perigoso. A sensação do perigoso nos diz que não faz mal e que Deus entende, afinal, ninguém é de ferro. Um deslize e uma queimadinha, mas quer saber? Nem doeu tanto e podemos parar quando quisermos. Chega uma hora que percebemos que não é bem assim e nossa consciência nos acusa daquilo. Quando paramos pra pensar, já aceitamos a sugestão do diabo e parece que podemos ouvir as suas gargalhadas de nós.
Seguindo para o próximo versículo: "Então, o diabo O levou à Cidade Santa e colocou-o sobre o pináculo do Templo e lhe disse: Se és Filho de Deus, atira-te abaixo; porque está escrito: A seus anjos, ordenará a respeito de ti, e eles te levarão em suas mãos, para que não tropeces nalguma pedra. Jesus respondeu: Também está escrito: Não tentarás o Senhor, teu Deus." (Mateus 4;6-7)

Há um versículo na Bíblia que diz: "Lâmpada para os meus pés é a Tua Palavra e luz para o meu caminho."  (Salmos 119;105). Quando lemos a Bíblia, temos direção e sabedoria.
O diabo levou Jesus num lugar alto e citou um versículo da Bíblia dizendo que se Ele pulasse, Deus daria ordens aos Seus Anjos para guardá-Lo. E nenhum pouco diferente acontece com aqueles que o diabo quer destruir. A ideia que ele passa é: está escrito na Bíblia, então você pode fazer. Porém, por trás disso vem a ideia suja dele e se você não estiver preparada, você cairá direitinho nessa armadilha.
Outro versículo na Bíblia nos diz: "Procura apresentar-te a Deus aprovado, como obreiro que não tem do que se envergonhar, que maneja bem a palavra da verdade." ( 2 Timóteo 2;15)
Isso Jesus nos mostra ao responder ao diabo. Ele nos mostra que maneja bem a palavra da verdade.
Outra armadilha que o diabo tem usado para nos fazer desistir, para que não glorifiquemos o Nome de Jesus. Ele tenta 24 horas por dia nos impedir de estar com Deus. Nos bombardeia e espera alguma brecha para ele entrar e destruir a nossa vida. Muitas vezes, ele não destrói nos tirando tudo e nos deixando sem nada. Ele entra pelas brechas sorrateiramente e começa aos poucos semear
"coisinhas" que nos afasta de Deus. Maus olhos, orgulho, impureza, desejos, mentiras e etc. Tudo aquilo que nos deixa suja diante de Deus mas que não leva o nome de pecado claramente. E assim é que vamos nos acomodando achando muitas coisas normais, acionamos o automático e passamos anos dentro da igreja como sepulcros caiados, pensamos que somos alguma coisa quando na verdade somos podres e imundas por dentro perante Deus e isso nos impede de glorificá-Lo.
Essa é a razão porque muitos estão dentro da igreja e a vida não muda, aceitaram as sugestões do diabo. Ninguém vê diferença alguma entre a vida dele e a vida de alguém que não conhece o Senhor Jesus e para que essa situação mude é difícil, porque a pessoa terá que se quebrar diante de Deus, reconhecer que não é nada para ter uma segunda chance. Na teoria, muito fácil. Na prática, quase impossível. Por isso muitos dentro da igreja, estão condenados ao inferno.

Continua...

Um comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...