terça-feira, 21 de janeiro de 2014

Obreiras: Fazendo com Amor


Hoje estava vendo a reportagem que fizeram para a Arrecadação de alimentos para o Estado de Minas e Espirito Santo. Vendo o vídeo parei para pensar: as pessoas que doaram esses alimentos fizeram algo que talvez não foi nenhum esforço para elas, e as que receberam, ganharam muito mais do que um simples alimento. Aquele alimento para elas, é questão de sobrevivência.
Muitas vezes, achamos que quanto mais responsabilidades tivemos dentro da igreja, mais servo seremos. Nos sobrecarregamos com muitas tarefas que já a fazemos de uma forma mecânica. Se tentarmos colocar qualquer outra tarefinha por menor que seja, é como uma tonelada de peso sobre nós.
Fazer as coisas de Deus é muito mais do que executar tarefas, é demonstrar amor pelo que fazemos e isso foi muito notório na reportagem. Por menor que seja o que estamos fazendo temos que fazer com amor.
As coisas quando são feitas com amor ficam diferentes. As pessoas que são beneficiadas sentem esse amor e notam a diferença.
Eu sei que muitas vezes é uma correria tão grande que nem dá pra pensarmos muito. Mas sabe de uma coisa, quem está nos vendo repara se fazemos com amor ou não.
Isso me chamou muito a atenção. Se você tem uma responsabilidade que está sendo um peso para você, só de pensar já bate aquele desanimo você tem 2 alternativas:
- Pare pra refletir no porque essa responsabilidade se tornou um peso para você. Deus continua te observando como no início e nada do que você fez até agora foi em vão. Talvez porque ninguém mais tem reconhecido o que você faz te desanimou e por isso se tornou um peso para você. Se esse é o seu caso, faça diferente! Deus está te vendo mais do que qualquer outra pessoa e Ele sabe do que se passa no seu coração. Abrace essa responsabilidade e se dedique a ela, pense em como pode melhorar, como pode fazê-la dar frutos, aliás, não era isso que você fazia no início? Faça com amor pra Deus, somente pra Ele!
- Se o seu caso é falta de tempo para se dedicar a responsabilidade confiada a você, mesmo que seu maior desejo é fazer mais. Que tal encontrar alguém que possa te ajudar? Na Obra de Deus um tem que ajudar o outro, isso é o que o Senhor Jesus nos ensina. Como na situação acima, tudo que fazemos é pra Deus e você acha justo essa responsabilidade ficar pela metade só porque você quer realizá-la sozinha sem poder? O Senhor Jesus ficaria bem mais feliz se visse você compartilhando com outra pessoa.
Independente do que você faz, faça com amor, demonstre esse amor.
São nas pequenas coisas que vemos o amor que temos pelo Senhor Jesus. Não deixe que o tempo apague esse amor, afinal foi por esse amor que você tanto quis servir a Deus.
"E tudo quanto fizerdes, fazei-o de coração, como ao Senhor, e não aos homens, sabendo que do Senhor recebereis como recompensa a herança." (Colossenses 3:23, 24)

Um comentário:

  1. Obrigada sr.Jesus por ter confiado em mim, pois sei que o sr. Viu em mim algo especial !

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...