sexta-feira, 4 de maio de 2012

Que dó de mim! :(

Quer saber de uma coisa que atrasa a vida de um ser-humano??

SENTIMENTO 

Quando a pessoa fica muito sentimental, ela se enrola toda. Ela passa a olhar pra tudo ao seu redor e deixa de olhar pra Deus.

Sem ela perceber ela começa a ter maus-olhos, começa a ver as coisas como algo natural que vem do homem, fala o que quer, se ofende com quase todas as coisas e ama se fazer de vítima!
-Ah, porque ninguém me entende
-Eu sou sozinha pra tudo, ninguém liga pra mim!
-Quem aquela fulana acha que é pra falar assim comigo, só porque ela é isso não quer dizer que ela pode pisar nos outros assim.
-Aff, de novo esse mesmo assunto, eu já sei disso, pra quê repetir
QUE DÓ, QUE DÓ, QUE DÓ de mim!!!
E essa lista não para por aqui... vai muiiiiiito longe.

Quem se deixa levar pelo sentimento, não ouve a voz da fé. Deus fala com ela mas é como se ela estivesse no fundo do mar e só visse as bolinhas saindo da boca de Deus. A pessoa se sente fraca, distante, mas acha que o problema nunca é com ela, e sim com qualquer outra coisa, pra falar a verdade a culpa pode ser até da parede, mas nunca da própria pessoa.

O pior é que ela pode ouvir qualquer palavra, mas o sentimento nunca deixará ela reconhecer que está errada.
É fácil dizer: não haja de sentimento, use a fé! Mas e o caminho para se fazer isso, qual é??

O único caminho que te leva a usar a fé, é o caminho contrário do sentimento...(Ai você pensa: -Ahh, agora você ajudou muito, parabéns!)rsrs

Na verdade, muito obrigado...rsrs mas é isso mesmo!
Entenda: o sentimento não vêm da mente e sim do coração, e a voz do coração corrompe a nossa fé. Se você vive pelo que o seu coração sente, então você é sentimental! Para começar agir a sua fé, esqueça a voz do seu coração, e ouça o que a sua razão diz!
Se o seu coração vive te dizendo que ninguém te entende, faça uma análise e responda quantas vezes Deus deixou de te ouvir e te entender?
Se o seu coração diz que você é sozinha pra tudo, que ninguém liga pra você, veja quantas vezes você teve o apoio de uma pessoa e outra coisa, talvez você se sente sobrecarregada com tantas coisas pra fazer. Acha que seu marido, sua mãe, a obreira dá muitas "tarefas" pra você concluir e não mostra nem um pouquinho de agradecimento. Entenda que isso torna você especial, pois sua mãe podia pedir talvez pra sua outra irmã ou pro seu irmão, a obreira podia pedir pra qualquer outra pessoa na igreja que não fosse você; porém, se elas te pedem algo é porque Deus sabe que você tem como realizar da forma correta e o agradecimento que elas podem te dar é a certeza de que poderá contar com você outras vezes!
Tá vendo, até nisso o sentimento te atrapalha, pois você fica resmungando e talvez faça que nem o Chaves lembra: tudo eu, tudo eu, tudo eu...(até posso ver ele resmungando e balançando as pernas kkkk). Comece a notar como as pessoas sabem que podem confiar em você, e faça o seu melhor em tudo!
Se o seu coração diz pra você ficar indiferente com aquela pessoa que falou grosso, estúpido, ou desceu aquele "foguinho" em você, faça o contrário, diga: tá ligado Senhor obrigado por ser comigo e vá na sua fé sem ficar de cara feia.

Enfim, o sentimento só atrapalha a sua vida, use a fé,use a mente e veja como as respostas de muiitas perguntas serão mais evidentes para você!

Na fé!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...