segunda-feira, 10 de março de 2014

Se o diabo te sugerisse... Será que você aceitaria? Parte 2


Depois de tanto tempo, eis a segunda parte da série: se o diabo te sugerisse... será que você aceitaria?

Se você ainda não leu a primeira parte, clique aqui...

Como disse no primeiro post, o diabo sempre irá tentar te fazer crer que o que ele oferece é melhor do que o que Deus possa te dar. Muitas são as pessoas que aceitam logo de primeira as sugestões do diabo. Acham que realmente não precisam esperar tanto tempo para alcançarem o que tanto almejam e aceitam as propostas ilusórias dele. Já perdi as contas de vários casos que vi e ouvi sobre pessoas que abandonaram o Senhor Jesus, abandonaram a Obra e jogaram tudo para o alto simplesmente por uma sugestão do diabo.
 Veja que Jesus foi levado pelo Espírito para o deserto e assim também acontece com a gente. Falar que é de Deus, falar que tem o Espírito Santo é muito fácil, mas Deus permite que passemos por certas situações para que possamos provar isso se somos ou não d'Ele. E ainda assim, Ele nos garante que não somos tentados além de nossas forças e para não cairmos em tentação o temor para com o Senhor Jesus deve estar em primeiro lugar.

Quando o nosso temor para com Deus não se encontra mais em primeiro lugar, abrimos brechas e é como brincar com fogo. A nossa auto confiança nos diz que somos fortes pra aguentar e cada vez mais se torna perigoso. A sensação do perigoso nos diz que não faz mal e que Deus entende, afinal, ninguém é de ferro. Um deslize e uma queimadinha, mas quer saber? Nem doeu tanto e podemos parar quando quisermos. Chega uma hora que percebemos que não é bem assim e nossa consciência nos acusa daquilo. Quando paramos pra pensar, já aceitamos a sugestão do diabo e parece que podemos ouvir as suas gargalhadas de nós.
Seguindo para o próximo versículo: "Então, o diabo O levou à Cidade Santa e colocou-o sobre o pináculo do Templo e lhe disse: Se és Filho de Deus, atira-te abaixo; porque está escrito: A seus anjos, ordenará a respeito de ti, e eles te levarão em suas mãos, para que não tropeces nalguma pedra. Jesus respondeu: Também está escrito: Não tentarás o Senhor, teu Deus." (Mateus 4;6-7)

Há um versículo na Bíblia que diz: "Lâmpada para os meus pés é a Tua Palavra e luz para o meu caminho."  (Salmos 119;105). Quando lemos a Bíblia, temos direção e sabedoria.
O diabo levou Jesus num lugar alto e citou um versículo da Bíblia dizendo que se Ele pulasse, Deus daria ordens aos Seus Anjos para guardá-Lo. E nenhum pouco diferente acontece com aqueles que o diabo quer destruir. A ideia que ele passa é: está escrito na Bíblia, então você pode fazer. Porém, por trás disso vem a ideia suja dele e se você não estiver preparada, você cairá direitinho nessa armadilha.
Outro versículo na Bíblia nos diz: "Procura apresentar-te a Deus aprovado, como obreiro que não tem do que se envergonhar, que maneja bem a palavra da verdade." ( 2 Timóteo 2;15)
Isso Jesus nos mostra ao responder ao diabo. Ele nos mostra que maneja bem a palavra da verdade.
Outra armadilha que o diabo tem usado para nos fazer desistir, para que não glorifiquemos o Nome de Jesus. Ele tenta 24 horas por dia nos impedir de estar com Deus. Nos bombardeia e espera alguma brecha para ele entrar e destruir a nossa vida. Muitas vezes, ele não destrói nos tirando tudo e nos deixando sem nada. Ele entra pelas brechas sorrateiramente e começa aos poucos semear
"coisinhas" que nos afasta de Deus. Maus olhos, orgulho, impureza, desejos, mentiras e etc. Tudo aquilo que nos deixa suja diante de Deus mas que não leva o nome de pecado claramente. E assim é que vamos nos acomodando achando muitas coisas normais, acionamos o automático e passamos anos dentro da igreja como sepulcros caiados, pensamos que somos alguma coisa quando na verdade somos podres e imundas por dentro perante Deus e isso nos impede de glorificá-Lo.
Essa é a razão porque muitos estão dentro da igreja e a vida não muda, aceitaram as sugestões do diabo. Ninguém vê diferença alguma entre a vida dele e a vida de alguém que não conhece o Senhor Jesus e para que essa situação mude é difícil, porque a pessoa terá que se quebrar diante de Deus, reconhecer que não é nada para ter uma segunda chance. Na teoria, muito fácil. Na prática, quase impossível. Por isso muitos dentro da igreja, estão condenados ao inferno.

Continua...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...