sábado, 2 de agosto de 2014

Meditação no Livro de Provérbios - Cap. 27


"O inferno e o abismo nunca se fartam, e os olhos do homem nunca se satisfazem." (Pv 27;20)
Esse versículo me chamou muito a atenção por estar bem claro e por dizer uma grande verdade. Nós seres humanos, a cada instante estamos sujeitos a erros e falhas. Somos traídos pelos nossos próprios desejos e os que vivem procurando saciá-los, estão procurando a própria ruína. Nunca estamos satisfeitos com nada, queremos mais, queremos muito mais! E quanto mais descobrimos, mais desejamos e mais queremos ser saciados. Como disse, somos traídos pelos nossos próprios desejos.


O inferno e o abismo nunca se fartam, ou seja, o diabo não se cansa de trabalhar; não importa o que ele tenha que fazer para conquistar uma alma, no final o que conta é mais um para o reino dele. E onde ele age? Nos nossos sentimentos, desejos e vontades. Esses pontos, são a porta de entrada do diabo e quando há brechas ele não pensa 2x para atacar.
Esse mundo é colorido e não é atoa! Ele oferece aparentemente tudo que pode saciar nossos desejos carnais e aqueles que não controlam sua vida, caem na armadilha de uma busca incansável e infeliz. Aos poucos vão se arruinando sem perceber e quando caem na real já é tarde demais. Pode perceber: o ser humano é um ser inconstante e está sempre querendo mais. Uma pessoa que se encontra perdida no mundo é como uma criança num parque de diversão. Ela quer ir em todos os brinquedos, fica eufórica e nem se preocupa se é um brinquedo perigoso. Ela quer aproveitar cada momento e tudo o que os olhos dela avistar, ela quer! Não tem controle sobre si. Assim é uma pessoa no mundo: com uma vazio enorme dentro de si, a busca para preenchê-lo começa, coisas que essa pessoa nunca pensou em fazer de repente é uma boa opção para lhe trazer uma sensação boa. Vive pelos desejos, segue o coração, age por impulsos, ouve os sentimentos, guarda qualquer coisa sem se importar se lhe fará bem ou mal, tudo movida por um vazio em seu coração.
Por isso, os que amam o prazer nunca enriquecerão e os que buscam somente se satisfazer, são como uma prato cheio no abismo. Não tem uma direção e por isso qualquer caminho que seguir, será uma nova tentativa. De tentativas em tentativas é que o diabo tem enchido o inferno. O caminho que nos traz vida é um só, não há outro, não há atalhos. Ele é árduo, é difícil, mas é o único que preencherá o vazio do seu coração. A bíblia diz: "Se um dos teus olhos te faz tropeçar, arranca-o e lança-o fora de ti; melhor é entrares na vida com um só dos teus olhos do que, tendo dois, seres lançado no inferno de fogo." (Mateus 18;9)
O diabo não se cansa de lutar pela nossa alma, a bíblia se refere a ele como um leão que está ao nosso derredor rugindo e pronto para nos devorar. Por isso, vigie o que tem satisfeito os teus olhos, o teu coração, os teus desejos e vontades; seja sábia e tome atitudes mediante a sua razão. Não se iluda com o colorido do mundo. Medite nesse versículo e tome de exemplo para você!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...