quinta-feira, 22 de agosto de 2013

Carne x Desculpa: qual é a mais fraca?


"Se eu não viera, nem lhes houvera falado, pecado não teriam; mas, agora, não têm desculpa do seu pecado." ( João 15;22)

Desde do momento em que aceitamos seguir Jesus como Senhor e Salvador, Ele nos tem alertado sobre o pecado, sobre tudo aquilo que devemos nos desviar para fazer a Sua vontade. Depois de algum tempo na fé, se voltarmos a cogitar das coisas da carne é mais difícil vencer as tentações do que no início, pois, por achar que já sabemos a palavra de Deus, Ele terá misericórdia de nós.

O Espírito Santo sempre está do nosso lado alertando sobre o que aflige nossa fé, mas Ele não obriga ninguém a ouvir a Tua voz. Como Deus, Ele nos dá o livre-arbítrio pra escolhermos ir adiante ou nos desviar do mal. Acontece que muitas das vezes o Espírito Santo fala e não damos ouvidos, é onde o diabo prepara uma cilada e por não sermos sensível a voz de Deus, caímos nela.
Mas o próprio Senhor Jesus nos deixou esse versículo acima quando falava sobre a Videira e os ramos. Muitos que estão sendo ainda tentados dão a desculpa: mas a carne é fraca! Sou humano também! E nisso vão fortalecendo o diabo, é onde que mais cedo ou mais tarde ele prepara uma ocasião e a pessoa cai. Depois ele não ajuda, pelo contrário, age em um, age em outro, põe vergonha, medo, remorso e fica difícil da pessoa voltar ao início da fé.
Deus é misericordioso, mas não sabemos o dia de amanhã. E se Ele volta hoje? Será que dá tempo de se consertar com Ele? A palavra d'Ele é bem clara: o salário do pecado é a morte! Não importa quem você seja, qual título que você possui se é pastor, obreiro, jovem, evangelista e etc. Quando Ele voltar não haverá essa separação, somente duas: os que serão salvos e os que serão condenados.
[...] não têm desculpa do seu pecado." Jesus foi bem claro quando disse isso. A carne é fraca? Mais fraca é essa desculpa que tem usado.
Não perca tempo, não arrisque o seu bem mais precioso porque tudo que você tem, depois que morre fica mas a sua alma terá o destino que você escolheu aqui.
Se está sendo tentado pelo diabo, se o pecado está a porta, corra para os braços de Deus. Um pai nunca deixa seu filho em perigo então se apegue a Ele, volte ao início de tudo e Ele te dará forças pra suportar toda e qualquer tentação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...