quarta-feira, 25 de julho de 2012

Minha Infância e Adolescência - Parte 1



Quando tinha entre 4 e 5 anos, meus pais se firmaram na IURD da nossa cidade. Eu amava a igreja acordava já pedindo pra minha mãe me levar à EBI(Escola Bíblica Infantil) pra ver as tias e meus amiguinhos. Eu amava brincar de casinha pois eu queria ter uma família feliz quando crescesse, queria um bom esposo, queria uma filha e muitos animais de estimação (queria ser veterinária rs')

Toda minha infância foi vivida no meio de esposas, pastores, obreiros enfim, sempre no meio de pessoas de Deus. Porém, quando eu completei 10 anos já percebia o peso que isso tinha na minha vida.
Na escola eu era excluída por todos, sempre me chamavam de crentinha, de filha do Edir, enfim muitas coisas que me machucava muito por dentro ao ponto de eu chorar pra não ir pra escola. Lembro uma vez que minha irmã foi na minha escola, falar com uma menina que enchia as minhas paciências (o que só piorou). Comecei então a criar complexos me achava feia, muito baixinha (o que não mudou muito hoje rs') e criei um mundinho na minha cabeça.
Na mudança de escola que tive pra 5ªsérie, decidi não comentar nada da igreja, nem mesmo de Jesus. Desejei ser igual as minhas amigas que já naquela época diziam que bebia, que ficava com muitos meninos e eu sendo da igreja não podia sorrir como elas, não tinha novidades pra contar como elas tinham todas as segunda-feira... Se eu fosse falar pra elas o que eu fazia no fim de semana, com certeza elas dariam muita risada da minha cara, pois seria mais ou menos assim:
- Ah meu fim de semana foi normal, no sábado a tarde fui pro grupo do pré-adolescentes da igreja, a noite fiquei com minha família, no domingo de manhã fui na igreja, e a tarde também e fiquei até a noite...
Seria muita gozação de mim, então eu preferia ficar quieta e só ouvir...

 Eu me perguntava aonde que elas encontrava essa alegria, pois dentro de mim havia um vazio enorme, muito pior agora que não assumia de jeito nenhum que era de uma igreja, me sentia um peixe fora d'água e pensava que se tivesse alguém do meu lado isso seria diferente, porém ninguém nunca gostava de mim...
Foi aí que tentei ser como elas, assumi uma personalidade que não tinha. Eu queria ser o centro das atenções, queria ser a preferida, eu queria poder falar também naquela conversa e não só ouvir...
Deixei isso transparecer também no meio dos meus amigos na igreja, era o máximo ver a cara deles quando ouvia o que eu falava... Como não tinha contato nenhum com o mundo, comecei a mentir, a ver coisas na internet que me dessem informações e foi ai que começou minha queda...

Já não era mais aquela menina meiga, carinhosa, inocente que todos se encantavam, na verdade eu a escondi numa sala escura, onde só quando eu estava sozinha podia ver o quanto ela estava triste e longe de Deus, mas isso não podia me parar, eu tinha que ser feliz de qualquer jeito. Agora eu era como qualquer outra garota, gosta de mim bem, não gosta problema seu, não sou obrigada a te agradar...

Continua...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...