sexta-feira, 8 de abril de 2016

Se Deus acredita em você, quem é você para desacreditar?



Olá graciosas,

     A mensagem de hoje tenho certeza que irá ajudar muitas pessoas, assim como me ajudou. É um segredinho que se colocado em prática surtirá grandes resultados em sua vida.
   
    Muitas pessoas carregam dentro de si sonhos, metas, objetivos e uma visão de sua vida. Sabem para onde querem ir, porém, não tomam caminho nenhum. Algumas dessas pessoas são aquelas que esperam tudo acontecer ou cair do céu. Não fazem nada em prol de seu futuro e por isso entra ano e sai ano e suas vidas estão sempre da mesma forma.
    Outras, mesmo tendo essa visão, carregam dentro de si um grande paralisador de suas vidas: A DESCRENÇA EM SI MESMO!

 
    É exatamente isso.
 
    São aquelas pessoas que até sabem onde querem chegar, mas não acreditam que são capazes de tal feito. Normalmente acreditam que sempre haverá alguém melhor do que elas e por isso, essas pessoas sempre chegarão primeiro. Aceitam as circunstâncias que estão ao seu redor, mesmo sabendo que Deus é maior que tudo e pode agir e mudar qualquer situação.
    O erro dessas pessoas (assim como era o meu) é não acreditar em si mesmas. Não acreditar que podem conquistar, que são capazes sim, que Deus pode mudar qualquer situação, que o fato de haver outras pessoas com mais qualificações não as impedem de chegarem aonde desejam chegar.
 
     Já parou pra refletir nos tipos de pensamentos que tem em relação a si mesma?
* Sempre haverá alguém melhor do que eu;
* Não sou tão preparada quanto pareço;
* Isso é complexo demais para mim;
* Não sou capaz de assumir tal responsabilidade;
* Não tenho oportunidades;
* Minha família não teve condições de me dar o que outras pessoas tem;
* Não tenho tanta aparência como as demais;
* Tenho medo
* Não tenho condições para fazer isso
*.......

     Se esses são os tipos de pensamentos que você tem, saiba que eles estão travando a sua vida e não é isso o que Deus pensa de você!

     Quantas vezes você já leu na Bíblia, Deus falando para os seus servos "Não temas" "Eu sou contigo" "Crê somente"? Não foram uma e nem duas e sim várias.

    Deus tinha fé nos seus servos, mesmo que aos olhos humanos eles fossem "fracos", Deus cria neles e quando eles perceberam isso e passaram a crer em si próprio, eles arrebentaram.
 
    Imagina se Davi olhasse para as condições dele... Se ele pensasse todas essas coisas dele mesmo... Será que ele seria o exemplo que nos é hoje? Óbvio que não. Ele era muito pequeno diante de Golias, era apenas um menino e não sabia lutar (havia um exército de homens muito mais preparados que ele), preferiu lutar sem armadura e ainda, tinha uma multidão de pessoas que não acreditavam nele.
   Nada disso teve importância para Davi, ele sabia que Deus estava com ele e que ele poderia vencer todas essas coisas. Nada disso era empecilho para ele. Ele sabia em Quem cria e além disso, cria nele mesmo!

    E se Abraão, Isaque, Jacó, José, Moisés, Josué, Daniel e todos os demais heróis da fé não cressem que primeiramente Deus era com eles e depois que eles eram capazes, quem seria para nós exemplos de fé?

   Se o Bispo Macedo não tivesse essa fé em Deus e nele mesmo, já parou para pensar onde estaríamos agora? Onde milhões e milhões de pessoas estariam?

    A verdade é que se você observar a história desses homens (e não somente eles, mas a Bíblia relata histórias de mulheres que arrebentaram porque creram nessa fé também) verá que todos eles tinham suas limitações, suas fraquezas, medos, receios, condições desfavoráveis e etc. Verá que a história deles são bem parecidas com a sua, mas a diferença está no que eles pensavam de si.

   Quando Deus falava com eles, eles lançavam fora tudo aquilo que pudesse atrapalhá-los de vencer. Deus lhes dava a garantia de que seria com eles e nada seria maior que isso e eles crendo na Palavra de Deus, obedeciam e conquistavam. Esse é o segredo!

    Talvez você já ouviu muitas palavras de fé, de ânimo, mas nunca tomou posse delas. Preferiu se apegar a todos aqueles pensamentos de fracasso da lista acima e por isso até hoje nada do que você sonha, planeja ou almeja aconteceu na sua vida.

    Não estou falando de coisas pequenas. Se você olhar pra sua vida, talvez encontre uma benção aqui e outra ali. Estou falando daquele sonho, que você tem no fundinho do seu íntimo, que você ao fechar os olhos se imagina nele... O que está esperando para alcançá-lo?

   A verdade é que as pessoas que se destacam nesse mundo são aquelas que guardaram seus medos no bolso e foram em busca dos seus sonhos. Fizeram de cada não, cada obstáculo, o combustível para seguir em frente.

   Você também pode fazer parte desta lista, basta mudar os seus pensamentos e fortalecer sua fé em Deus!

   Quando eu compreendi isso minha vida entrou para o caminho do sucesso!

2 comentários:

  1. Esse post me ajudou e muito.Tenho sonhos e objetivos,porém sempre achei inalcançáveis, pelo fato de pensar dessa maneira.Foi ótimo ler isso vou praticar agora.!!!

    ResponderExcluir
  2. Hj em meio a tantas informações negativas jogadas na rede estava a procura de uma resposta e incentivo para continuar vivendo e de alguma forma tendo força pra n enterrar meu sonho. N sei se vc vai ler isso mas obrigada por ter separado um tempo seu e ter compartilhado esse pensamento/incentivo aqui! Novamente, obrigada!!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...