sexta-feira, 18 de dezembro de 2015

Ano Novo, Vida Nova! Será? (Parte 1)


Estamos prestes a terminar um ano e começar outro. Nesse momento, muitas pessoas começam a refletir e fazer uma retrospectiva do ano que está chegando ao fim. Algumas não vêem a hora desse ano terminar, pois acreditam que, assim que o relógio marcar 00h00m muita coisa em suas vidas irão mudar, outras já não acreditam mais nessa mudança, pois entra ano e sai ano, suas vidas continuam da mesma forma. Poucas são as pessoas, que vêem no ano que está por começar, a oportunidade de ser ainda melhor, de buscar realizar suas metas e objetivos e corrigir os erros que lhe impediram de conquistar algo que queriam.


A diferença entre esses 3 tipos de pessoas é apenas um.

O primeiro exemplo das pessoas que acreditam que suas vidas irão mudar com o início de mais um ano, não estão erradas. Temos sim que crer que o próximo ano será melhor do que esse que chega ao fim, porém, é necessário mais do que isso.
Fazer planos com base nos sentimentos que esse momento nos trás é a causa de muito desapontamento. Não é apenas planejar o que quer para o próximo ano que irá fazer tudo isso acontecer, esse planejamento tem que ser acompanhado das atitudes que você irá tomar para que esses planos e objetivos tenham êxito.

Isso é justamente o que falta para muitas pessoas.

Para obter resultados diferentes é necessário fazer as coisas diferentes! Toda mudança exige um sacrifício, exige uma renúncia. Ao longo da vida, para alcançar novos patamares, é necessário se desprender de todo peso que temos, o apóstolo Paulo nos ensina isso:

"Esquecendo-me das coisas que para trás ficam e avançando para as que diante de mim estão, prossigo para o alvo[...]" (Filipenses 3;13)

Qual é o seu alvo? O que você pretende conquistar? E o mais importante: quais atitudes você irá tomar para alcançar esse alvo?
Não siga com toda essa bagagem da vida que você tem acumulado. É hora de se desprender de tudo aquilo que você sabe que não te faz bem e que te atrasa na busca por esse alvo. Talvez sejam as escolhas erradas, o sentimento que tem te atrapalhado a usar a fé, a falta de atitude, fraqueza, desânimo, relacionamentos que não te levam a lugar algum (e isso inclui as amizades), enfim, faça uma análise para saber o que tem te impedido de avançar e prosseguir para o seu alvo. Se você chegar a essa conclusão, decidir tomar atitude para abandonar tudo isso, traçar seu planos e objetivos, bem como o que você irá fazer para alcançá-los, pode ter a mais absoluta certeza que esse próximo ano será de muitas conquistas na sua vida.

No próximo post, falaremos mais sobre os outros 2 exemplos.

Bjinhos,
Na fé.

Um comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...