segunda-feira, 1 de fevereiro de 2016

Mensagem do Dia - Perdão

Uma das coisas mais difíceis para o ser humano e o ato de perdoar. Isso porque o perdão não cabe àquelas pessoas que nos fazem bem, e sim, àquelas que nos fizeram mal.
Muitos guardam dentro de si, um sentimento ruim contra alguém e acreditam que o ato de perdoar é isentar essa pessoa do seu erro.

Jesus disse:
"Acautelai-vos. Se teu irmão pecar contra ti, repreende-o; se ele se arrepender, perdoa-lhe. Se, por sete vezes no dia, pecar contra ti e, sete vezes, vier ter contigo, dizendo: Estou arrependido, perdoa-lhe." (Lc 17; 3-4)

Quão difícil é isso para quem foi ferido por alguém, não é mesmo?
Sem querermos nossos pensamentos trazem a tona, tudo aquilo que fizeram conosco. Imagine ter que perdoar alguém que toda fez nos faz algo mal...

Sabendo disso os apóstolos disseram:
"Aumenta-nos a ." (Lc 17;5)

Eles acreditavam que precisariam de muita fé para praticar isso que o Senhor Jesus lhes ensinava, mas Jesus lhes disse:
"Se tiverdes fé como um grão de mostarda, direis a esta amoreira: Arranca-te e transplanta-te no mar; e ela vos obedecerá." (Lc 17;6)

O que Jesus quis ensinar aos apóstolos e nos ensina também:
Não é o tamanho ou a quantidade de fé que faz as coisas acontecerem. Cada um de nós temos uma fé e ela nos é suficiente. O que faz essa fé se manifestar é a qualidade dela, é o alimento que ela tem recebido e o modo como ela é exercitada.
Muitas pessoas vivem se alimentando de sentimentos, emoções, passado, coisas vazias, etc., e como ter uma fé forte e eficaz assim? Não tem como.
Por isso o perdão está estritamente ligado a fé. O perdão não é um sentimento, mas é um ato de fé.
Para perdoar, não tem que sentir o perdão e sim decidir por ele.
Quando a pessoa entende isso, ela abre mão do sentimento, das suas vontades (de que algo ruim também aconteça com aquela pessoa), da sua natureza humana que reluta contra esse decisão e entrega tudo isso nas mãos de Deus. A pessoa abre o coração diante de Deus e reconhece que sem Ele, sem Sua ajuda, ela jamais irá conseguir. Então Deus, fortalece a fé dela e assim ela tem forças para perdoar aqueles que a fizeram mal. Se preciso ela chegar e pedir perdão mesmo sem ter feito nada, apenas por ter guardado mágoa ou ressentimento contra a outra pessoa, ela pede!
Isso é muito forte!
É loucura para o mundo, mas vemos o quão Deus é maravilhoso, porque Ele nos sustenta quando em nós já não há mais forças.
Perdoar não é isentar a pessoa do erro e sim se livrar de um peso que não nos pertence.
Peça a ajuda de Deus, fortaleça a sua fé.
Quando guardamos esses sentimentos ruins dentro de nós, anulamos a nossa fé. Pode perceber, a pessoa fica fraca, caída e cada vez mais irredutível nesse sentimento e com essa estratégia o diabo tem ganhado muitas vidas.
Abra seu coração diante de Deus,peça a ajuda dEle.
Perdoe!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...