terça-feira, 26 de janeiro de 2016

Mensagem do Dia - O jovem rico x Zaqueu

"Certo homem de posição perguntou-lhe: Bom Mestre, que farei para herdar a vida eterna? Respondeu-lhe Jesus: Por que me chamas bom? Ninguém é bom, senão um, que é Deus. Sabes os mandamentos:[...] Replicou ele: Tudo isso tenho observado desde a minha juventude.
Ouvindo Jesus, disse-lhes: Uma coisa ainda te falta: vende tudo o que tens, -o aos pobres e terás um tesouro nos céus; depois, vem e segue-me. Mas, ouvindo ele estas palavras, ficou muito triste, porque era riquíssimo." (Lc 18:18-23)

"Entrando em Jericó, atravessava Jesus a cidade. Eis que um homem, chamado Zaqueu, maioral dos publicanos e rico, procurava ver quem era Jesus, mas não podia, por causa da multidão, por ser ele homem de pequena estatura.
Então, correndo adiante, subiu a um sicômoro a fim de vê-lo, porque ali havia de passar.
Quando Jesus chegou àquele lugar, olhando para cima, disse-lhe: Zaqueu, desce depressa, pois me convém ficar hoje em tua casa. Ele desceu a toda a pressa e o recebeu com alegria. Todos que viram isto murmuravam, dizendo que ele se hospedara com homem pecador. Entrementes, Zaqueu se levantou e disse ao Senhor: Senhor, resolvo dar aos pobres a metade dos meus bens; e, se nalguma coisa tenho defraudado alguém, restituo quatro vezes mais.
Então, Jesus lhe disse: Hoje, houve salvação nesta casa, pois que também este é filho de Abraão." (Lc 19)

Qual a diferença entre o Jovem Rico e Zaqueu?
Zaqueu teve disposição para sacrificar. O Jovem Rico não.
Zaqueu era definido e por isso sua fé era definida, como a de Abraão. O Jovem Rico não.

O Jovem Rico já praticava os mandamentos de Deus, aparentemente era de Deus, mas o seu coração pertencia às suas riquezas. Percebem que, quando ele diz que já praticava os mandamentos desde a sua juventude, o Senhor Jesus lhe reaponde: Uma coisa ainda te falta, ou seja, por todo esse tempo ele estava apegado à sua riqueza.
Quando Jesus lhe disse para dar tudo aos pobres e segui-Lo, ele se entristeceu. Ele não queria abrir mão da vida que tinha para alcançar a vida eterna.
Assim tem acontecido com muitas.
Tem estado apegadas a várias coisas, seus corações não pertencem a Deus.
Vão a igreja, buscam, clamam, servem, ajudam e tudo mais, mas não querem abrir mão da riqueza e quando ouvem Deus pedir para abrir mão, se entristecem.
O que tem sido a sua riqueza?
O que você não tem tido disposição de sacrificar a Deus?

Observe Zaqueu. Assim que Ele ouviu falar de Jesus, imediatamente já fez de tudo para vê-Lo. Já se esforçou apenas para ver o Senhor Jesus passar. Ele não esperava que Jesus fosse falar com ele, tampouco, que fosse até sua casa.
Jesus viu a disposição de Zaqueu e viu a intenção do seu coração, por isso foi até a sua casa.
Ao contrário do Jovem Rico, Zaqueu se alegrou e recebeu Jesus com alegria.
Muitos criticaram, falaram mal, torceram o nariz porque não acreditavam que Zaqueu era digno de receber o Senhor Jesus. A verdade é que nem ele mesmo se achava digno e por isso O recebeu com alegria.
Foi então que ele, por si só, resolveu dar os seus bens aos pobres e restituir 4x mais aqueles os quais ele fez mal.
Ele não se dividiu em dois pensamentos, ele foi definido no que fez, teve disposição para sacrificar!
Assim acontece com muitas pessoas que chegam na igreja. Elas recebem Jesus com alegria. Para muitos ali, Jesus estava apenas passando, não era mais novidade. Para Zaqueu, valia todo esforço.
Muitos que acabam de chegar na igreja são abençoados, enquanto isso, aqueles que conhecem a Bíblia de capa a capa, que já ouviu e viu de tudo e hoje entende que nem tudo é como o pastor diz, aqueles que vêem tudo como normal, que não sacrificam mais e já não tem disposição pra isso, só lhes restam criticar.
Quem você tem sido? Qual tem sido a sua intenção? A quem pertence o seu coração? Como você tem recebido o Senhor Jesus? Qual é a sua disposição e a sua fé?

Pense nisso!

terça-feira, 19 de janeiro de 2016

Mensagem do dia - Guarde a tua Salvação!

"Bem-aventurados aqueles servos a quem o senhor, quando vier, os encontre vigilantes; em verdade vos afirmo que ele de cingir-se, dar-lhes lugar à mesa e, aproximando-se, os servirá." (Lc 12:37)

Sabemos que a volta de Jesus está próxima. Não sabemos como ou quando vai acontecer, mas podemos ver claramente os sinais de que Sua vinda está próxima.
Não somos os únicos que sabemos disso, o diabo também sabe e com isso ele tem trabalhado incansavelmente de todas as formas possíveis para ganhar o maior número de almas.
Sempre ouvimos falar que ele está mais empenhado em arrancar os que estão dentro da igreja do que em cuidar dos que já estão com ele lá no mundo, mas diante dos sinais que tem acontecido, ele tem investido com força total em todas as almas, independente de onde elas estão.
Dentro da igreja sua estratégia não tem sido somente arrancar, mas de forma sutil, ele trabalha para que nos tornemos uma dracma perdida.
Sim, muitos tem estado perdidos dentro da igreja!

Isso porque não vigiaram e não cuidaram de suas candeias para que estas permanecessem acessas. Tudo nessa vida precisa de cuidado e manutenção.
Um ser humano precisa dormir, comer, beber água e etc., para repor suas energias. Um celular precisa ser carregado. A bateria de um carro tem prazo de validade, logo precisará ser renovada (trocada).
A nossa fé e a nossa salvação é a mesma coisa. Diariamente precisa ser cuidada e renovada. O problema é que muitos tem deixado de lado a importância dessa manutenção, desse cuidado. Cada vez menos tem dado tempo para as coisas de Deus e tem permitido que outras coisas roubem o seu tempo.
Sem perceberem estão se tornando uma dracma perdida dentro da igreja.
Jesus pode voltar a qualquer momento, e se Ele voltar agora para onde você vai? Não existe meio salvo e meio condenado. Ou você está salvo ou não está.
Independente de título, cargo ou responsabilidade que você tenha, não haverá separação entre obreiros, jovens, evangelistas, membros... Haverá salvos e não salvos, você pode ser um obreiro que faz muitas coisas, mas se você não cuida da sua salvação, você não irá ser salvo.

"Aquele servo, porém, que conheceu a vontade de seu senhor e não se aprontou, nem fez segundo a sua vontade será punido com muitos açoites." (Lc 12:47)

Nesse caso, não terá a salvação!
Você conhece a vontade de Deus, sabe tudo o que precisa fazer. Dê valor ao tempo que ainda tem, comece a cuidar e guardar a sua salvação, fortaleça a sua fé e esteja a todo instante preparado, pois não sabemos o dia e nem a hora.

"Aquele, porém, que não soube a vontade do seu senhor e fez coisas dignas de reprovação levará poucos açoites. Mas àquele a quem muito foi dado, muito lhe será exigido; e àquele a quem muito se confia, muito mais lhe pedirão." (Lc 12:48)

sábado, 16 de janeiro de 2016

Mensagem do Dia - A perseverança na Oração

"Disse-lhes Jesus: Qual dentre vós, tendo um amigo, e este for procurá-lo à meia noite e lhe disser: Amigo, empresta-me três pães; pois um amigo meu, chegando de viagem, procurou-me, e eu nada tenho que lhe oferecer.[...]"

Analise a situação. A Bíblia usa a palavra amigo, pois, um amigo de verdade ajuda o outro em qualquer situação.
Em uma amizade há reciprocidade. E ainda assim, o outro amigo que estava dentro da casa gritou de lá de dentro pedindo para que não o incomodassem.
Nesse momento, aquele homem que estava pedindo os pães poderia ir embora, ver que estava importunando e já não era mais hora pra isso, mas Jesus continou dizendo:
"Digo-vos que, se não se levantar para dar-lhos POR SER SEU AMIGO, todavia, o fará por causa da IMPORTUNAÇÃO e lhe dará tudo o de que tiver necessidade." (Lc 11:5-7)

Essa importunação quer dizer perseverança!
Se aquele homem continuasse na porta a insistir, receberia os pães que buscava e logo seu amigo voltaria para o descanso.

Em seguida, Jesus continua dizendo:
"Por isso, vos digo: Pedi, e dar-se-vos-á; Buscai, e achareis; bateu, e abrir-se-vos-á. Pois todo o que pede, recebe; o que busca, encontra; e a quem bate, abrir-se-lhe-á." (Lc 11:9-10)"

A oração é um elo muito poderoso que nos liga a Deus, porém, muitos erram ao não serem perseverantes.
É como se dessem um tempo para Deus realizar seus pedidos e caso isso não aconteça, elas esmorecem. É como se suas fé tivessem prazo de validade.

Iniciam correntes, propósitos, campanhas e etc. Mas porque não aconteceu o resultado desejado pela sua fé, elas desanimam.

Traga essa parábola para sua vida espiritual. Imagine você indo até Deus num momento inesperado, para pedi-Lo algo que você sabe que Ele pode lhe dar e que é de sua extrema necessidade. Você sabe que somente Ele pode lhe ajudar e quando chega até Ele, ouve que não é para importuná-Lo, que Ele não levantará para lhe ajudar...
Diante disso você tem duas escolhas: ou volta para seu cantinho frustrado e desapontado, pensando que para o seu caso não tem jeito, que Deus virou as costas para você e etc. Ou você persevera ali, importuna, porque sabe que Ele é o único que pode te ajudar e pela sua perseverança, através da sua fé, recebe o que veio buscar!

E aí? Qual tem sido a sua escolha?
Talvez essa seja a explicação de tanto desânimo e fracasso.
Você tem orado, tem buscado, tem pedido, mas nada acontece. Parece que suas orações não passam do teto! Se questiona com base nessa palavra que Jesus disse: "pedi e -ser-vos-á".

O segredo está na perseverança, no quanto você precisa daquilo!

Quando pedimos algo para Deus temos que ter em mente que nada é como a nossa vontade. Nada é no nosso tempo. Deus não é nosso mágico que basta pedirmos e "plum" ele realiza.
E o erro de muitas pessoas é justamente esse, querem ter Jesus como servo e não como Senhor. Enquanto você permanecer com esse pensamento nada irá acontecer.
Deus não precisa de tempo, mas as vezes Ele o usa para ensinar a pessoa que tudo acontece no tempo dEle, agora, que mal me pergunte: há quanto tempo você está fazendo essa lição??

Quando pedimos algo a Deus temos que pedir primeiramente com fé, pois sem Ela é impossível alcançá-Lo. Temos que crer que Ele é poderoso para realizar mais do que queremos e pensamos.

Segundo, temos que pedir que seja feita a vontade dEle antes da nossa e que Ele faça o que for melhor, pois não devemos nos firmar em nossa própria sabedoria.

Terceiro, temos que perseverar na oração, sempre com fé de que vai acontecer. Importunar, perseverar, provocar o milagre!

Lembram de quando Jacó lutou com o Anjo? Se fosse a vontade dele, ele nem precisaria lutar, pois com certeza desejaria receber logo a bênção de Deus. Mas ele lutou, perseverou, mesmo cansado não desistiu. Estava determinado a receber a bênção de Deus e após horas e horas lutando, machucado, cansado, porém, com a fé inabalável, perseverante, determinado, ele foi abençoado.
Ele provocou o milagre!

Agora só depende de você.

sexta-feira, 15 de janeiro de 2016

Livro O Poder da Esposa que Ora - Stormie Omartian para download


Olá graciosas, como vocês estão?

Este livro é um livro muito interessante que mostra o poder da oração na vida de uma mulher casada. Todas sabemos o poder que tem uma oração, porém, muitas vezes ficamos tão afundadas nos sentimentos e indecisões que esquecemos de usar este recurso tão poderoso.
A oração tem o poder de transformar, de mudar, de chegar onde ninguém é capaz. Somente o poder de Deus!

Livro Melhor do que Comprar Sapatos - Cristiane Cardoso para download


Olá graciosas,

quero compartilhar com vocês esse livro que me ajudou muito no início da minha fé, principalmente a me entender como mulher e também aprender a ser uma mulher de Deus.
Um livro que coleciona vários estudos voltados inteiramente para a vida da mulher e por isso não é necessário seguir uma ordem de leitura, você pode ler da forma que preferir!

O livro trás estudos para você se entender como mulher, como amiga, como esposa, como solteira, como mãe e etc.

Livro Como Fazer a Obra de Deus - Bispo Edir Macedo para download


Olá graciosas,

venho trazer para vocês esse livro que, na minha opinião, todos aqueles que fazem a Obra de Deus deveriam ler!

Um livro que define bem a posição do servo diante do seu Senhor e que trás a disciplina necessária para o Reino de Deus.

Livro O Desafio de Amar - Filme À Prova de Fogo para download


Olá graciosas, tudo bem?

Para aumentar a nossa biblioteca daqui do blog, trouxe para vocês mais um livro que é muito legal.

Quem assistiu o filme "À Prova de Fogo" e ficou interessada no Livro "O desafio de Amar", agora você pode tê-lo e fazer os 40 dias do desafio!!!

sábado, 9 de janeiro de 2016

Mensagem do Dia - Provoque o Milagre!

"Certa mulher que, havia doze anos, vinha sofrendo de uma hemorragia, e a quem ninguém tinha podido curar, veio por trás dele e lhe tocou na orla da veste, e logo se lhe estancou a hemorragia." (Lucas 8;43-44)

Muitos já conhecem a história dessa mulher que com uma atitude de fé ficou curada da doença que lhe acompanhava por longos 12 anos. Esse é apenas um dos muitos milagres realizados por Jesus e que nos chama a atenção.
Só quem tem um problema de saúde tão grave como esse sabe o como é difícil viver a mercê dele. Aquela mulher já havia procurado tantos lugares para ser curada e nenhum deles deram um basta no seu problema e quem diria que apenas um ato de fé seu, lhe livraria de uma vez daquele sofrimento...
Muitos estavam ali tocando Jesus, mas não tinham um propósito, não criam e não usavam a fé.
Assim acontece com muitos dentro da igreja, estão a anos sofrendo com o mesmo problema, recorrem a todos os tipos de ajuda que encontram e nada, nada é capaz de resolver o seu problema. Ouvem a Palavra de Deus, ouvem testemunhos, mas ficam esperando o milagre acontecer.
Se aquela mulher olhasse para as condições dela, se limitase diante da multidão que cercava o Senhor Jesus ou esperasse que alguém fizesse algo por ela, com certeza ela continuaria com aquele problema!
E talvez esse tem sido, na verdade, o seu maior problema.
Você tem deixado o tempo passar, as oportunidades passarem. Não tem feito nada de diferente para que esse problema seja solucionado. Fica a espera de que alguém faça algo por você. Coloca barreiras e obstáculos para se aproximar de Deus. Fica esperando ter o manto todo de Jesus quando apenas um toque na barra lhe é necessário!
Quem provoca o milagre é você!
Não fique esperando por mais um ano as coisas acontecerem.
Provoque o seu milagre!
Aja a sua fé, creia no impossível, saia da sua zona de conforto e enfrente a multidão, as dificuldades, as suas próprias limitações!
Deus quer que a sua vida seja para glorificá-Lo, mas para isso você precisa provocar esse milagre.

Talvez você se questione: e as outras pessoas que Jesus estendeu a mão para curar? Os milagres em que Jesus foi até a casa da pessoa para ressuscitar?

A fé de ninguém é igual e por isso é que a fé dessa mulher chama a atenção porque não é algo comum!
Cabe a você escolher ficar no comum ou provocar o seu milagre agora!

Na fé!

sexta-feira, 8 de janeiro de 2016

Mensagem do Dia - Os Mistérios de Deus

"A vós outros é dado conhecer os mistérios do reino de Deus; aos demais, fala-se por parábolas, para que vendo, não vejam; e, ouvindo, não entendam." (Lucas 8;10)

É exatamente assim que acontece com muitas pessoas que ouvem e vêem a manifestação do Poder de Deus. Elas vêem, mas não crêem e ouvem, mas não entendem e por isso criticam e acham as coisas de Deus loucas.
Nós não somos capazes de lhe convencer do contrário, pois sem o agir do Espirito Santo, nada surtirá efeito.
Há coisas que Deus revela apenas para os Seus, há coisas que Deus permite que apenas os Seus vejam e entendam. Aqueles que não compartilham da mesma fé, poe não entenderem, só lhes restam criticar, acusar e aceitar todas as idéias sujas que o diabo lhe lançar na mente.
Por isso, aproveite cada momento na Presença de Deus, dedique-se na leitura de Sua Palavra, busque fortalecer a sua comunhão com Ele e muitas coisas lhe serão reveladas.

Na fé!

quinta-feira, 7 de janeiro de 2016

Ano Novo, Vida Nova! Será? (Parte 2-Final)


O segundo tipo de pessoa é aquela pessoa que não acredita que sua vida pode mudar e por isso não investe e nem coloca força para que isso aconteça. Já passou por tanta coisa nessa vida que as tentativas frustradas de cair e levantar simplesmente a fizeram desistir de tudo. O ano novo é apenas uma data qualquer que trás até um certo desapontamento, pois ela sabe que deveria estar planejando e traçando novos objetivos, porém, termina por deixar pra lá.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...