sexta-feira, 31 de outubro de 2014

Por que tantos altos e baixos na fé?


Desde o primeiro momento que entregamos nossa vida ao Senhor Jesus, foi travada uma guerra no mais íntimo do nosso ser. Uma luta entre a nossa carne e o nosso espírito que mui raramente concordam em alguma coisa.
Em meio a essas lutas, muitas pessoas tendem a ficar em altos e baixos na fé, pois, uma hora vence a carne outrora vence o espírito e isso desgasta completamente a vida espiritual de qualquer um. Só que muitos não se dão conta que essas lutas são mais difíceis quando os dois lados estão bem alimentados!

quinta-feira, 30 de outubro de 2014

Festa dos Tabernáculos 2014


Olááá graciosas,
Vim compartilhar com vocês como foi a Festa dos Tabernáculos esse ano e como saímos maravilhadas com tudo que aconteceu na Festa.
A cada ano a Festa dos Tabernáculos nos surpreende ficando cada vez melhor. A desse ano por exemplo, superou todas as minhas expectativas rs'.

terça-feira, 28 de outubro de 2014

O que fazer quando somos tentadas pelo pecado?

Infelizmente nossa carne está condenada a pender para o pecado e o pecado será sempre algo agradável aos nossos olhos, até porque se assim não fosse ninguém pecaria.
A todo instante precisamos vigiar para não cair em tentação, precisamos controlar a nossa carne para não cobiçarmos e assim gerar o pecado. É uma tarefa árdua na qual vira e mexe muitos falham!
Falham por achar que são fortes o suficiente para resistir, é aquela velha história de brincar com o fogo.

sábado, 18 de outubro de 2014

O Perfil da Mulher de Deus: Os dez mandamentos da Mulher de Deus


A mulher de Deus é aquela que um dia aceitou o Senhor Jesus como Salvador, tornou-se uma nova criatura e deseja viver uma vida de dedicação à Obra de Deus.

Essa é a base do perfil da Mulher de Deus. Não tem como se tornar uma Mulher de Deus sem antes se tornar uma nova criatura. Sem antes abrir mão do nosso jeito, nossas vontades, nosso temperamento, nosso eu. Muitas desejam se tornar essa Grande Mulher sem abrir mão do seu "eu" o que é impossível. Na verdade ate podemos desenvolver certas características da Mulher de Deus, mas a questão é: por quanto tempo?

O Perfil da Mulher de Deus: Amor e Paixão


Sabemos que o diabo tem feito muita gente cair na armadilha do coração enganador. Muitos têm se apaixonado e pensado que é amor, enquanto outros julgam que por não estarem apaixonados não estão amando.

É muito importante falarmos desse assunto já que nos últimos tempos tem sido a principal causa que muitas mulheres de Deus tem caído e se afastado d'Ele. Vimos recentemente no Livro de Provérbios que a pessoa sábia guarda em primeiro lugar o seu coração, para que este não se torne enganador e destrua a si mesmo. E esse é um dos grandes segredos da Mulher de Deus: ela guarda o seu coração acima de tudo!

sexta-feira, 17 de outubro de 2014

O Perfil da Mulher de Deus: Quando a mulher cristã é casada com um não-cristão


Esta tem sido a situação mais comum entre o povo de Deus: a mulher de Deus casada com um não-cristão. Muitas dessas mulheres tem derramado lágrimas de dor e humilhação, por sofrerem tantas injustiças da parte daqueles a quem tanto amam. A maioria delas, no entanto, desconhece a força que têm, ou então, subestimam o poder de Deus que há dentro delas. Por isso, a situação fica cada vez pior.

O Perfil da Mulher de Deus: Quando o casal é de Deus


O casal de Deus tem a vida inteira no Altar, e, como consequência disto, seus filhos nascerão neste lugar.[...] A igreja do casal de Deus começa dentro de sua própria casa.  

Quem já leu ou está lendo o livro completo junto comigo percebe que desde o primeiro capítulo fala-se do homem de Deus e da mulher de Deus. Mais adiante até cita sobre o marido incrédulo, mas inicialmente se fala do homem e mulher de Deus e por quê?

quarta-feira, 15 de outubro de 2014

O Perfil da Mulher de Deus: As vestes da Mulher Virtuosa


Não há absolutamente nada de errado quando a mulher se maquia, arruma o cabelo com adereços, corta, pinta, enfim,  faz tudo o que acredita ser o melhor para ter uma aparência bonita. 

A mulher de Deus tem prazer em cuidar de sua aparência,  pois tem a consciência de que o seu corpo é Templo do Espírito Santo e toda a beleza do seu interior reflete e muito no seu exterior. 
Antigamente a mulher cristã era vista como uma mulher que não sabia se arrumar,  que vestia roupas sem cores, sem enfeites ofuscando totalmente sua beleza. Mas isso não significa que quem se veste assim é de Deus! A mulher de Deus tem sua própria personalidade e seu próprio estilo, usa o que valoriza sua beleza e juntamente exala o perfume do Senhor Jesus.

terça-feira, 14 de outubro de 2014

O Perfil da Mulher de Deus - Quando a Mulher é de Deus


Quando a mulher é de Deus, sua aparência quer seja gorda ou magra, alta ou baixa, branca ou negra, feia ou bonita, enfim, todo o seu exterior fica em um plano inferior, pois no seu interior existe a imagem de Deus, formada pela plenitude do Espírito Santo.

A mulher de Deus possui um brilho especial, o brilho do Espírito Santo! Esse brilho é o que chama a atenção nela, pois é algo diferente das mulheres comuns. A mulher de Deus ela mostra Deus em todas as áreas da sua vida de uma forma que não precisa muitas palavras tampouco atitudes evidentes para provar isso, é algo natural e puro.

segunda-feira, 13 de outubro de 2014

O Perfil da Mulher de Deus: Quando a Mulher não é de Deus


Qual é o perfil de uma mulher que não é de Deus? Pense um pouco sobre isso...

A mulher que não é de Deus ela é uma mulher desequilibrada. Tudo o que faz ou o que é, é demasiadamente muito ou demasiadamente pouco e em sua maioria, são difíceis de lhe dar.
Esse capítulo do Livro é resumido em apenas um trecho:

O maior problema da mulher que não tem temor a Deus não é o gênio ruim ou o mau temperamento, mas quando ela se torna instrumento de satanás.

quinta-feira, 9 de outubro de 2014

O Perfil da Mulher de Deus - A importância da Mulher na Criação


No primeiro capítulo do livro vemos a importância da mulher na criação de Deus e onde está a sua força. Quando Deus criou o homem, viu não somente a solidão de Adão por estar sozinho no Jardim como também pensou no desenvolvimento de toda a Sua Criação, pois Ele sabia que tudo quanto havia criado necessitava ser sujeitado e dominado. Então Deus criou a mulher como uma auxiliadora idônea ao homem.

Livro: O perfil da Mulher de Deus


Olá graciosas,
este mês estarei meditando no Livro "O Perfil da Mulher de Deus" do Bispo Macedo. Vamos meditar no perfil de Mulher que agrada a Deus!
Já no prefácio vemos o quão influente é o poder da mulher no meio em que vive. Há tanto, temos comentado em diversos post's e variados temas sobre o poder que toda mulher tem e as consequências ruins que este pode ter quando não é usado com sabedoria. Um dos trechos que me chamaram mais atenção no prefácio (que muitas vezes é ignorado pelos leitores) é
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...