quarta-feira, 23 de abril de 2014

Brincando ser de Deus


Olá queridas, creio que hoje a mensagem será mais curta do que o normal mas com certeza irá abençoar a muitos(as). Já parou para observar como as pessoas desse mundo glorificam o diabo sem medir esforços? Usam toda a sua energia para fazer a vontade do diabo sem se preocupar com que os outros pensam. Usam o lema: "ser diferente" para chamar a atenção e muitas vezes de uma forma que não terá mais volta.
O mais impressionante é que ultimamente, os que se dizem ser Filhos de Deus não tem mostrado o Seu Caráter, a Sua luz para esses que se perdem nas trevas, pelo contrário, tentam tapar seu brilho para não serem "vistos" pelos que estão no mundo. Sabe aquele exemplo que muitos pastores costumam dar de que o mundo é pura trevas, escuro e sujo mas quando Deus olha para a Terra vê os que são Seus brilharem? Pois é, agora imagine uma lâmpada sendo tampada por um casaco...Obviamente que ela continuará brilhando por entre as brechas.
Sabe onde quero chegar com isso?
Que muitas pessoas que conhecem a verdade, sejam obreiros, pastores, jovens, evangelistas ou membros tem tampado o seu brilho para se misturarem com os que são desse mundo. As pessoas até sabem que você é da igreja, sabem que você conhece a Deus, mas não conseguem ver em você a luz de Deus, simplesmente porque você a tem anulado. Como? Como quando você não se mostra diferente dos que estão perdidos nesse mundo. Já passou pela situação de saber que alguém está sofrendo mas ter vergonha de falar de Deus para ela, não por assumir a sua fé mas por saber que a sua conduta na frente dela não condiz com o que irá sair da sua boca? Pois bem, isso mostra que você tem tentado esconder o brilho de Deus que há em você.
Poxa vida, vamos despertar...
Se Deus nos escolheu é porque Ele quer que sejamos a luz para esse mundo, Ele nos separou para fazer a diferença, mas como Ele irá nos usar se nossa conduta, nosso comportamento não difere dos que estão no mundo? Que diferença haverá entre os que servem e os que não servem a Deus?
Deus não quer que O glorifiquemos na igreja quando o pastor inicia a busca não, isso é como se fosse a cereja do bolo. Deus quer que O glorifiquemos com as nossas atitudes, com os nossos pensamentos, com o bom temperamento da nossa palavra e acima de tudo com o CARÁTER igual ao d'Ele. Isso que dá trabalho, isso que é árduo. É você ir na contra mão desse mundo! Ser tachado muitas vezes como crente, mas com um caráter e uma conduta exemplar. O filho do diabo não tem vergonha do que faz mesmo que muitas vezes seja exposto ao ridículo, agora eu te pergunto: qual foi a vez que Deus te expôs ao ridículo? Quando saiu pra evangelizar? Quando estava em frente a igreja e seus amigos passaram e te viram lá?
Pare para refletir!
Deus te escolheu, te capacitou para que você fizesse a diferença em tudo nesse mundo, para que o seu brilho despertasse aqueles que vivem nas trevas. Já pensou o quão horrível seria se Jesus voltasse e você estivesse nessa situação? Deus não brinca de ser Deus, então não brinque de ser Filho d'Ele.

quarta-feira, 9 de abril de 2014

Se o diabo te sugerisse... Será que você aceitaria? Final


Continuando com a pequena série, hoje, chegamos ao final dela. Pois bem, quem tem acompanhado tem percebido que o diabo usa de artimanhas muito baixas para nos derrubar e o pior não é isso. O pior é que ele consegue. Relembrando os dois primeiros post vemos que no primeiro ele ofereceu ao Senhor Jesus o que Ele precisava ali no momento: comida. Observe que o diabo não preparou por ele mesmo, mas queria que o Senhor Jesus o fizesse. Jesus estava no deserto a quarenta dias sem comer nada e a sugestão do diabo lhe convinha naquele momento. E é assim que ele faz até hoje! O diabo nunca vai te sugerir algo que você não esteja "precisando", pelo contrário, no deserto onde parece que estamos só, qualquer sugestão é uma luz no fim do túnel.
No segundo post vimos que a sugestão dele é ainda mais tentadora pois, ele faz uso da Palavra de Deus e só conseguimos vencer quando também conhecemos e fazemos uso da Palavra. Muitos são reprovados no deserto por não resistirem as ofertas sujas do diabo. Deus dá a certeza da vitória, garante que não vai nos desamparar e que não seremos tentados além de nossas forças o que mais precisamos então? Se a nossa fé não estiver firme e baseada na Palavra de Deus com certeza aceitaremos as sugestões do diabo.
O deserto é difícil, ninguém falou que seria ou é fácil. O deserto é a maior manutenção da nossa fé. Não temos nada, não temos ninguém, parece que Deus não está conosco e ainda por cima tem as investidas do diabo. Mas quando passamos pelo deserto é o sinal de que Deus está preparando grandes coisas para as nossas vidas. Por isso, se você está passando por um grande deserto onde você não consegue enxergar nada, você se sente só e não ouve a voz de Deus vou te contar um segredo: quando Deus fica em silêncio é porque Ele está preparando a sua vitória e assim que você resistir esse deserto, Ele vem para te exaltar e te entregar a sua bênção.
Veja o próximo versículo: "De novo, o diabo levou-O a um monte muito alto e mostrou-Lhe todos os reinos do mundo e a glória deles, e Lhe disse: Tudo isso Te darei se, prostrado, me adorares.
Então Jesus lhe ordenou: Retira-te, Satanás, porque está escrito: Ao Senhor, teu Deus, adorarás, e só a Ele servirás. Então, deixou-O o diabo, e eis que se achegaram anjos e O serviram." (Mateus 4;8-11)
O diabo te dá sim toda a glória do mundo, tudo aquilo que agrada aos seus desejos, que sacia sua carne, que atrai sua atenção humana, mas por trás disso ele te fará viver prostrado. Quem já serviu aos encostos ou fez algum pacto com eles podem afirmar isso, a pessoa podem deixar os encostos, mas eles não deixam as pessoas. Uma situação infelizmente comum, é quando uma pessoa está na igreja e decide ir pro mundo normalmente pela vida sentimental mas outros fatores podem levá-la a tomar essa decisão também. Aparentemente ela se sente livre, começa a fazer tudo aquilo que estava em secreto no seu coração e que coincidentemente o diabo já vinha semeando. Faz coisas que nunca pensou em fazer. O tempo passa e quando ela cai em si percebe o que se tornou, vive agora uma vida prostrada ao diabo e só ela e Deus sabe o quanto que ela vai ter que lutar caso decida voltar pra Deus. Digo caso decida voltar, porque infelizmente muitos não encontram forças para isso.
E olha só como essas pessoas estavam perto de suas bênçãos. Logo após o diabo oferecer tudo isso ao Senhor Jesus e Ele resistir, veio os Anjos e o serviram.
Sei que muitas pessoas pensam assim: - Mas porque passar por tudo isso também, será que Deus não vê essa situação?
Sim amiga, Deus muito antes de acontecer Ele já sabe dessas situações. Agora convenhamos que seria muito fácil, a pessoa receber tudo o que quer sem passar pelo deserto, não é mesmo?
O deserto é muito mais do que momentos difíceis da nossa vida, o deserto é onde somos preparados e estruturados para receber as nossa bênçãos. Cada um tem o seu deserto, cada um tem a sua luta, cada um tem a sua vitória. Desenvolva a sua fé no deserto e cuidado com as sugestões do diabo, afinal, SE O DIABO TE SUGERISSE, SERÁ QUE VOCÊ ACEITARIA?

"Deus só leva pro deserto, quando quer exaltar nos montes, 
prova tua condição de servo e te faz um vencedor, 
ao que era nada põe em evidência o que ninguém queria 
Ele entrega o troféu, use a tua fé, porque Deus é fiel"

http://www.vagalume.com.br/j-neto/deus-sabe-de-voce.html

terça-feira, 8 de abril de 2014

Dia Universal da Mulher: Por que devo ir?



Está cada vez mais notório que a Mulher tem conquistado cada dia mais espaço na sociedade. Aquela imagem da Mulher antiga onde a consideravam inferior ao homem está passada. Não precisamos ir muito longe para comprovar isso. Nossas bisavós e avós podem testemunhar sobre o quão a Mulher ficava para escanteio na sociedade. E mais, filósofos gregos justificavam juridicamente a posição inferior da Mulher em relação ao homem na sociedade antiga. Para eles, a questão física era o fundamento para que a Mulher não pudesse exercer todos os direitos exercidos pelos homens.
Parece loucura para nós atualmente não é mesmo?! Mas isso é pra vocês verem o quanto essa imagem ultrapassada mudou.
Nos dias de hoje, a Mulher conquistou Direitos iguais na sociedade. No mercado de trabalho é impossível não ter as nossas influências. Temos um Dia Internacional só nosso \o/. E na Presidência do País temos uma Mulher!
"SOMOS TOTALMENTE FELIZES, COMPLETAS, VALORIZADAS E INDEPENDENTES!!!"
SÓ QUE NÃO!

Mesmo com tantas mudanças em relação a nós, ainda assim conseguimos ser desvalorizadas. Quantas não são as Mulheres que conquistam tudo o que querem mas ainda assim não estão satisfeitas simplesmente por não se sentirem valorizadas?
Por que temos essa necessidade? Por que vivemos tantos dilemas? Qual o motivo de existir tantos conflitos no nosso interior?
Será que não é o bastante chegar onde chegamos? Sinceramente, não!
Muitas Mulheres carregam dentro de si bagagens extremamente pesadas e raramente encontram pessoas dispostas a ouvirem todo o desabafo do peso dessas bagagens.
Traumas, Medos, Insegurança, Receios, Dúvidas, Erros cometidos, Cicatrizes da alma, Complexos, Inferioridade, Sentimentos, Frustrações, Amarguras e essa lista é longaa...
Quem conseguirá compreender isso? Marido? Filho?Amiga? Psicólogos? NINGUÉM!
E agora eu te faço uma outra pergunta: Conhece algum outro lugar que dê mais importância a Mulher do que a Igreja Universal do Reino de Deus? Vá em frente e responda... Eu não!
Projeto Raabe - na luta contra a violência doméstica
Grupo Mulher V- valorizando as Mulheres e ensinando como serem Mulheres Virtuosas
Grupo Godllywood - grupo de Mulheres que se desenvolvem em todas as áreas de suas vidas, se tornando melhores tanto para elas mesmas como para família, esposo, trabalho e principalmente para Deus.
Palestras Mulher V- palestras que ensinam as Mulheres a enfrentarem toda aquela listinha ali em cima
Desafios Godllywood - que preparam as Mulheres e as ensinam a como descobrirem seus valores
Blogs e Reuniões - Várias esposas de pastores e obreiras possuem blogs dedicados as Mulheres para ajudá-las em várias áreas de suas vidas e Reuniões Especiais que mostram todo amor e preocupação com a Mulher
Projeto Mães em Oração - projeto especial para as mães que passam por alguma dificuldade com seus filhos ou que desejam serem melhores para eles
Projeto T-amar - projeto desenvolvido para dar apoio a mães solteiras
E essa lista não para por aqui não, é muito longa...
E dia 19 de Abril teremos o Dia Universal da Mulher.
Esse Dia Universal da Mulher está sendo preparado e desenvolvido para fazer a separação do antes e depois na vida daquelas que estarão conosco nesse grande evento.
Não se trata de religião ou placa de Igreja, pois, se você se ater a isso continuará com todas essas frustrações aí dentro de você.
Dia 19 você vai descobrir qual é o seu Valor, vai ter a certeza que você também vale mais que rubis e que pode sim ser uma Mulher Virtuosa.
Bom, acho que falei demais até agora. Se quiser realmente saber o que terá de especial nesse Dia, só indo pra saber. Posso te garantir 100% com total certeza e convicção de que você não irá perder tempo.
Esse é meu convite para você, para todas vocês.
DIA 19 DE ABRIL ÁS 10H DA MANHÃ, NO PARQUE DA JUVENTUDE EM SÃO PAULO.
Te espero lá.

quinta-feira, 3 de abril de 2014

Tirando Dúvidas: Como sei se é Amor ou Paixão?



"Olá, sempre ouvi muito falar de Amor ou Paixão e que um não tem nada haver com o outro. Como sei se o que está dentro de mim por uma outra pessoa é amor ou paixão?"
Amiga.

Olá queridas, tenho recebido emails para tirar dúvidas e para dar orientações. Como prometi, sempre que eu achasse que uma dúvida poderia ajudar a mais pessoas, responderia como um post no blog, preservando sempre a pessoa que me escreveu.

Pois bem, realmente o Amor não tem nada haver com a Paixão. Um envolve o sentimento mas não é um sentimento e o outro é puro sentimento.
A diferença entre o Amor e a Paixão é simples: o Amor começa na mente e para no coração. A Paixão começa no coração e para na mente.
Quando uma pessoa se apaixona, ela é guiada pelos sentimentos e emoções. Ela vive aquele sentimento intensamente e faz qualquer coisa por aquela paixão. Ela não quer saber do depois e sim do agora, o futuro pouco importa para ela e ela está disposta a passar por cima de tudo e todos movida por aquele sentimento. A paixão não te deixa esperar, ela não te deixa perder tempo. Tudo acontece muito rápido e você não percebe o que está fazendo nem como está se envolvendo. A paixão se alimenta de palavras doces por mais falsas que sejam, de gestos que a pegam de surpresa e não acredita na realidade dos fatos e faz a pessoa se entregar 100% aquele sentimento. Sem reservas, sem precaução, sem limites, sem freios.
A pessoa se sujeita a várias situações em nome do que ela acredita ser amor. Ela não está nem aí se o namorado mente pra ela, ele sempre reconhece que errou (e sempre volta a mentir também). Ela sabe que ele a maltrata e aquele tapa que ele deu nela, foi puro nervosismo (e em todas as brigas ele fica nervoso). Ele a diminui como mulher e diz que está com ela por dó (e acredita nisso ficando toda insegura).
A questão aqui não é as situações e sim o que a paixão te faz pensar que é amor. A paixão sempre te fará inferior, sempre irá diminuir o seu valor mediante certas situações que vier passar e somente quando tudo estiver por água abaixo é que a pessoa conseguirá pensar e ver que, tudo aquilo só fez mal para ela. E a paixão um dia acaba, morre e não renasce mais. Todo aquele sentimento se transforma em frustrações e pensamentos como: o que eu fiz da minha vida?
Muitas pessoas se deixam levar pelas paixões da vida e desejam colher frutos do Amor. Quando isso não acontece soltam a famosa frase: amor entre homem e mulher não existe. Eu não acredito mais no amor.
E então, o que é o Amor??
O Amor começa na mente e para no coração. Isso quer dizer que ele não é movido pelos sentimentos e sim pela razão. Sim, pela razão. O amor é uma decisão. Quando se ama alguém, é uma decisão de amar. Essa decisão é que te fará passar por todos os problemas e que sustentará a relação sem pensar em sair pela porta dos fundos. O amor não pensa só no agora e fica a Deus dará no futuro, ele semeia agora para colher no futuro. Ele tem o tempo certo para cada coisa.
O amor não te deixa vulnerável a situações que te diminuam, mas ele te fará crescer e aumentar o seu valor. O amor é como um jardim, você tem que cuidar, regar, plantar e não deixar o que faz mal entrar. Esse é o sacrifício para que seu jardim seja belo, assim como o amor. Dia após dia sempre haverá um sacrifício a ser feito.
O amor é paciente, é benigno. Te faz bem realmente e não é ilusão. O amor te deixa segura, confiante e sempre mantém um equilíbrio. O amor não esconde os defeitos da outra pessoa, pelo contrário, ele te mostra, mas sempre te fará lembrar das virtudes que a outra pessoa tem e os defeitos dela até cooperam pois nada é perfeito.
O amor vem de Deus e você não precisa de uma teoria para conhecê-lo. Quando você conhece o Autor dele, você sabe que entre você e a outra pessoa ele existe.
E pelo amor ser uma decisão, você sabe qual caminho trilhar e aí que se chega no coração onde envolve o sentimento. Aquele sentimento bom de se estar amando rs'...
Dois caminhos que parecem ser iguais, dependendo de onde se começa... mas não é.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...