segunda-feira, 27 de janeiro de 2014

Se o diabo te sugerisse... Será que você aceitaria? Parte 1


Seguir a Deus não é fácil. Existem mais coisas para nos separar d'Ele do que para nos aproximar. Porém, o que nos une a Ele é mais forte do que as milhares de coisas que surgem para nos separar, obviamente quando estamos bem com Ele.
Ficamos tão perceptíveis a certas coisas que o diabo possa fazer que, ele mesmo sabe que será muito árduo tentar nos derrubar por esses pontos. Por outro lado, ele constantemente nos vigia, sem pausas, sem tréguas ... sem vacilar. Independente da situação que estamos ele nunca deixa de nos vigiar, esperando apenas uma brecha para entrar. Não importa o tamanho dessa brecha, ele nunca perde a oportunidade. Ele é paciente e vai agindo como pode até chegar ao seu alvo.
Naqueles momentos difíceis que passamos, nos momentos de fraquezas, nos momentos de desanimo; não importa qual seja, ele sempre estará nos rodeando. Se ele vive nos rodeando, imagine quando ele teve a oportunidade de tentar o Senhor Jesus? Ele foi sarcas em suas tentativas.

"Então foi conduzido Jesus pelo Espírito ao deserto, para ser tentado pelo diabo. E, tendo jejuado quarenta dias e quarenta noites, depois teve fome; E, chegando-se a ele o tentador, disse: Se tu és o Filho de Deus, manda que estas pedras se tornem em pães. Ele, porém, respondendo, disse: Está escrito: Nem só de pão viverá o homem, mas de toda a palavra que sai da boca de Deus." (Mateus 4;11)

Quando estamos com fome, não queremos outra coisa a não ser comer. Imagine Jesus que estava a quarenta dias e a quarenta noites sem comer, creio que estava fraco fisicamente e essa ideia do diabo era muito boa. Mas espiritualmente falando, Jesus estava mais forte do que nunca e sabia que se tratava de uma armadilha do diabo. Jesus poderia a qualquer hora transformar o que Ele quisesse em pão e até em qualquer outra comida mais saborosa, podia ordenar aos anjos que viessem e o servissem, afinal Ele tem todo o poder. Mas Ele sabe que o sacrifício verdadeiro não é 99%, e sim 100%. 

Todo ser humano tem desejos, sonhos, alvos e objetivos. Passamos por momentos difíceis, momentos de fraquezas e por desertos onde nos sentimos completamente sozinhos. São nesses momentos que o diabo mais nos atinge com dúvidas e tentações. Nesses momentos o que ele mais quer nos tirar, é a nossa confiança em Deus e propostas lançadas por ele, é o que não faltam. Não importa o tanto de força que temos dentro de nós para suportar as tentações, mas sim as armas que usamos para nos defender. As vezes ficamos trocando ideias com o que o diabo nos fala: "ah mas será?" "será que é assim mesmo?" e outras coisinhas mais que só abrem mais a brecha pra ele entrar. Observe que o Senhor Jesus foi diretamente ao ponto, não ficou dividido entre dois pensamentos e se defendeu logo com a palavra de Deus. O diabo não desistiu, mas por aquela brecha ele não continuou mais.
 Em qual área ele tem te tentado? Sentimental, Espiritual, Financeira, Família, Amigos? Será que você tem confiado em Deus mesmo diante das dificuldades?
Quando o diabo sugeriu que Jesus transformasse pedras em pão, ele queria mostrar que Jesus não tinha que esperar os anjos O servir, que Ele não precisava ficar com fome todo esse tempo esperando Deus fazer algo, mas que Ele poderia dar um jeitinho nisso, afinal, será que Deus não entenderia que Jesus já havia jejuado quarenta dias e quarenta noites e Ele precisava comer? Que mal teria transformar algumas pedras em pão?
Sabe que isso pode ter tudo haver com você?
Talvez você confiou o seu maior sonho nas mãos de Deus, tem lutado a dias, meses e anos, fez propósitos e campanhas, mas até agora você não vê nenhum resultado do seu sacrifício. O tempo tem passado e ao mesmo tempo nada tem mudado. Seu coração aperta só de pensar em quanto tempo mais isso pode durar. Quanto tempo mais você terá que estar sozinha, sem ninguém ao seu lado que a ame e que você possa amar? Quanto tempo mais você terá que se segurar, para não se abrasar mais com o seu namorado mesmo seus desejos gritando por isso? Quanto tempo mais você verá as pessoas casando e sendo felizes e você "ficando pra titia"?
Quanto tempo mais você terá que trabalhar duro para conseguir ter uma estabilidade na vida financeira?
Quanto tempo mais você terá que ver seu lar destruído com brigas e desunião?
Se o diabo te sugerisse a ideia de conhecer melhor aquele tal "amigo" que vive te cercando e te faz tantos elogios, será que você aceitaria?
Se o diabo te sugerisse casar as presas com seu namorado mesmo sabendo que ambos não estão prontos para uma vida a dois, apenas para não pecarem e saciarem esse desejo, será que você aceitaria?
Se o diabo te sugerisse a namorar com aquele rapaz mesmo sem ter nada em comum, apenas para não ficar sozinha e pela ansiedade de casar, será que você aceitaria?
Se o diabo te sugerisse a alterar alguns valores lá no seu trabalho sem seu patrão saber, para assim no fim do mês você ter um dinheirinho a mais, será que você aceitaria?

Se pensando no seu maior sonho e nessas possibilidades, sua resposta for sim, saiba que você está bem perto de arruinar a sua vida. Você está quase tirando seus sonhos das mãos de Deus e agindo por conta própria. É HORA DE FECHAR ESSAS BRECHAS E CONFIAR MAIS EM DEUS!

Continua... 

terça-feira, 21 de janeiro de 2014

Obreiras: Fazendo com Amor


Hoje estava vendo a reportagem que fizeram para a Arrecadação de alimentos para o Estado de Minas e Espirito Santo. Vendo o vídeo parei para pensar: as pessoas que doaram esses alimentos fizeram algo que talvez não foi nenhum esforço para elas, e as que receberam, ganharam muito mais do que um simples alimento. Aquele alimento para elas, é questão de sobrevivência.
Muitas vezes, achamos que quanto mais responsabilidades tivemos dentro da igreja, mais servo seremos. Nos sobrecarregamos com muitas tarefas que já a fazemos de uma forma mecânica. Se tentarmos colocar qualquer outra tarefinha por menor que seja, é como uma tonelada de peso sobre nós.
Fazer as coisas de Deus é muito mais do que executar tarefas, é demonstrar amor pelo que fazemos e isso foi muito notório na reportagem. Por menor que seja o que estamos fazendo temos que fazer com amor.
As coisas quando são feitas com amor ficam diferentes. As pessoas que são beneficiadas sentem esse amor e notam a diferença.
Eu sei que muitas vezes é uma correria tão grande que nem dá pra pensarmos muito. Mas sabe de uma coisa, quem está nos vendo repara se fazemos com amor ou não.
Isso me chamou muito a atenção. Se você tem uma responsabilidade que está sendo um peso para você, só de pensar já bate aquele desanimo você tem 2 alternativas:
- Pare pra refletir no porque essa responsabilidade se tornou um peso para você. Deus continua te observando como no início e nada do que você fez até agora foi em vão. Talvez porque ninguém mais tem reconhecido o que você faz te desanimou e por isso se tornou um peso para você. Se esse é o seu caso, faça diferente! Deus está te vendo mais do que qualquer outra pessoa e Ele sabe do que se passa no seu coração. Abrace essa responsabilidade e se dedique a ela, pense em como pode melhorar, como pode fazê-la dar frutos, aliás, não era isso que você fazia no início? Faça com amor pra Deus, somente pra Ele!
- Se o seu caso é falta de tempo para se dedicar a responsabilidade confiada a você, mesmo que seu maior desejo é fazer mais. Que tal encontrar alguém que possa te ajudar? Na Obra de Deus um tem que ajudar o outro, isso é o que o Senhor Jesus nos ensina. Como na situação acima, tudo que fazemos é pra Deus e você acha justo essa responsabilidade ficar pela metade só porque você quer realizá-la sozinha sem poder? O Senhor Jesus ficaria bem mais feliz se visse você compartilhando com outra pessoa.
Independente do que você faz, faça com amor, demonstre esse amor.
São nas pequenas coisas que vemos o amor que temos pelo Senhor Jesus. Não deixe que o tempo apague esse amor, afinal foi por esse amor que você tanto quis servir a Deus.
"E tudo quanto fizerdes, fazei-o de coração, como ao Senhor, e não aos homens, sabendo que do Senhor recebereis como recompensa a herança." (Colossenses 3:23, 24)

quinta-feira, 9 de janeiro de 2014

Quando é que vou te encontrar?


Eu sei o quanto é difícil para uma jovem se sentir sozinha, sem ninguém ao lado. Passar momentos da vida sem compartilhá-los, ver várias amigas encontrando seus amores e você ficando para trás. Uma oração com um pedido do fundo do seu coração, mas o tempo é inimigo e a cada segundo que se passa parece que estamos cada vez mais longe de realizar nosso sonho. O sonho de ter alguém do seu lado, alguém que muito mais do que um namorado seja seu amigo. Alguém que esteja disposto a te conquistar. Que deseje passar cada momento da vida com você, enfim, alguém que decida seguir o caminho com você. Tudo isso é muito lindo e realmente muito bom.
Mas sabe o que é triste? É ver que muitas jovens e mulheres tiraram os seus sonhos das mãos de Deus, para sozinhas lutarem. Viraram a costa para Ele e mesmo depois de ter ouvido tantas coisas sobre o mundo, se sujeitaram a procurar lá o homem de suas vidas. Tudo isso por algo que elas acreditam que seja amor.
Mas como encontrar o amor de suas vidas, longe do Autor dele?
Jogam fora anos e anos de luta para recebê-Lo por alguém que nem elas conhecem ainda. Talvez essa não é a sua situação, você ainda está firme mas dentro de você, há uma tristeza e você está quase entregando os pontos. Não vê a hora do seu sonho ser realizado e você poder finalmente estar ao lado do seu amor.
Mas sabe de uma coisa amiga, por maior que seja a sua dor, por maior que seja as suas lutas. Não desista! Não entregue os pontos! Isso é tudo que o diabo quer. O diabo está a todo momento te mostrando o tempo, te mostrando casais "felizes", te mostrando homens que parecem ser certos pra você. Use a sua fé, para pra pensar. O diabo não mexe nos nossos pontos fortes e sim nos fracos, ele quer encontrar brechas pra nos separar de Deus. 
O tempo de Deus é um tempo perfeito. Quando Deus faz você percebe que cada coisa aconteceu no tempo certo e que se alguma coisinha fosse diferente, jamais iria ser tão perfeito. Melhor do que você, Deus sabe da sua dor. Mas sabe, quando a gente tem Deus aqui do nosso lado, não precisamos de nada mais. Vou contar um segredinho meu para você: Há coisas que acontecem comigo que eu não conto pra ninguém. Não conto pro meu pai, não conto pro meu namorado, não conto pra minha irmã, nem pra amigas, nem pra minha mãe, pra ninguém. São lutas que travo dentro de mim e que ninguém pode me ajudar, ninguém pode me entender. Nem mesmo meu namorado que é compreensivo, ele não pode me entender! Há momentos que o que eu mais preciso é desabafar com alguém, é ter um ombro pra chorar e ouvidos pra me ouvir. E eu não posso contar com ninguém, apenas Deus entende o que eu preciso! Por muitas vezes eu falava, colocava pra fora com essas pessoas, mas nunca, nunca me ajudaram! Foi aí que eu cheguei a conclusão de que eu posso viver sem nenhum deles na minha vida, mas sem Deus... sem Deus eu não existo. As vezes eu falo com Deus e parece que Deus não me ouve, eu exponho minhas necessidades pra Ele e sabe o que é não ouví-Lo quando se mais precisa? E é assim que eu recorro a minha fé, e a minha fé me garante que por mais que eu não veja, por mais que eu não sinta e por mais que eu não escute, Ele está comigo e entende minhas necessidades.
Sabe amiga, talvez a sua dor seja por causa da sua vida sentimental. Você olha ao seu redor e até mesmo agindo a fé, parece que nada acontece. Você já não aguenta mais essa situação. Saiba que Deus entende a sua dor, e pra Ele isso não é besteira, não é coisa de pessoa emotiva, não é falta de fé. Muito além do que você pode expressar Ele conhece o que se passa dentro de você.
Mas da mesma forma que Ele te entende, Ele também quer que você O entenda: O tempo d'Ele não é o seu tempo, os planos d'Ele não são frustados e tudo que Ele quer é que você confie, renove suas forças e nunca, nunca mais pense em deixá-Lo. Ele quer ver sua fé, quer ver você de cabeça erguida!
E Ele te diz: - Filha, eu não me esqueci de você! Cada lágrima, cada sussurro, cada oração Eu escutei! Apenas confie em Mim!
Quando você estiver realizada apenas em tê-Lo em sua vida, Ele te surpreenderá com mais do que você sonhou. Mas tenha Ele em primeiro lugar, não desista, não duvide, não olhe para as circunstâncias. Porque na vida sentimental minha amiga, só vence que age pela fé!!
Na fé!

quarta-feira, 8 de janeiro de 2014

Hora da Mudança!


O maior erro que uma pessoa pode cometer, é desejar a mudança sem tomar atitude. Toda pessoa deseja mudar algo em sua vida. Seja para se tornar uma pessoa melhor, seja mudar a família, o casamento, a situação financeira, a saúde, mas todos, sem exceção desejam uma mudança. Uns conseguem e outros não.
A diferença é bem simples: ambas as partes sabem que precisam de uma mudança, uns investem nessa mudança e tomam atitudes, outros esperam acontecer e só absorvem teorias.
Há muitas mulheres que queriam ser diferentes, que "lutam" para se tornarem uma Mulher Virtuosa mas se sentem fracassadas em cada tentativa pois, sempre voltam a estaca zero.
Há muitos homens que desejam vencer profissionalmente, vão a palestras, param, pensam e planejam mas nada disso sai do papel.
Algumas pessoas até persistem em ter uma mudança, mas como não a vê, mais uma vez desistem.
Mudar não é algo fácil. É como uma borboleta passando pela metamorfose. Não é fácil elas saírem do casulo, mas o esforço que elas fazem é essencial para que possam voar.
Assim somos nós. Precisamos fazer esforços em busca da mudança. Desejar que algo melhore não faz a situação ficar mais fácil.
Aonde você quer uma mudança, é onde você precisa por a sua força, ter atitudes.
É isso que faz a diferença! Não é você saber o resultado da mudança: - Eu preciso ser uma Mulher Virtuosa porque preciso ser graciosa, forte, discreta, feminina e etc.
Você precisa investir nisso dia após dias. Fazer algo em prol da mudança. Isso é ter foco, é ter fé.
É não ver as coisas mudando, mas ter a certeza e convicção de que está acontecendo!
Uma árvore não cresce do dia para a noite! Há um processo de transformação. Algumas demora anos para crescer mas todo dia sem vermos acontece algo em prol do seu crescimento.

Determine isso dentro de você, o que você quer mudar?
Você? Então invista em você, tome atitudes! Faça diferente.
Seu namoro ou casamento? Comece vendo os SEUS erros. Mude algo todo dia. Veja o que pode fazer para mudar a situação.
Saúde? Elimine o que faz mal a sua saúde. Faça exercícios. Tenha metas. Faça algo todo dia
Profissional? Estude, pesquise, informe-se. Tenha visão. Trace metas e objetivos. Tome atitudes.

Fazendo isso você verá a diferença e obviamente a mudança.
Na fé!

segunda-feira, 6 de janeiro de 2014

O preço do mundo e o Valor de Deus


Tudo nesse mundo tem um preço! Está cada vez mais raro algo ser de graça. Até para alguns favores as pessoas lançam um preço. E com o diabo não é diferente!
Ele tem preços altos que chegam até causar espantos e o que ele mais tem feito é dar preço para os sonhos daqueles que não servem a Deus.
Essas pessoas para serem felizes tem de pagar o preço que ele estipula, e como ele não é nada justo, elas mesmo vão diminuindo seus sonhos. Se ela tinha o sonho de se casar e ser feliz, ela diminui esse sonho e se contenta apenas em morar junto com outra pessoa. O que ele dá com uma mão, ele tira com as duas! E sabe por que muitos caem nessas armadilhas? Por causa do sentimento. O diabo usa o sentimentos das pessoas, mas ele não é nada sentimental. Ele usa as paixões, o prazer, as sensações, os momentos para iludir as pessoas que não conseguem pensar nas consequências de suas atitudes.

Muitos desistem de seguir na fé por causa disso, pois com Deus é totalmente diferente. Com Ele há um tempo, há um propósito, há um valor. Deus como Pai, nos dá algo quando vê que estamos preparados para receber. Temos que abrir mão dos prazeres da carne que não O agradam e fazer a Sua vontade. Se pararmos para analisar, vemos que tudo o que Deus quer é arrancar de nós o que nos faz mal, é tirar as ilusões e nos mostrar a realidade. Ele quer que andemos em retidão para com Ele e confiemos independente das circunstâncias, pois, nós temos um ângulo da situação mas Deus tem outra totalmente diferente. Deus nos mostra o valor! O quão somos valiosas (os) para Ele, o valor que os nossos sonhos tem e o que Ele é capaz de fazer para realizá-los. É em meio as lutas, as dificuldades que conquistamos o que queremos. Não é fácil e graças a Deus por isso pois, eu acredito naquela frase de que tudo que vem fácil, vai fácil também.
Por isso, reflita na sua vida. Você está pagando um preço ou aumentando um valor??
Não caia nas armadilhas do diabo. O mundo é lindo, colorido e encantador. Mas por trás de tudo isso existe trevas!
Com Deus, a caminhada é difícil, há obstáculos e dificuldades. Mas no final a vitória é certa, pois enquanto estamos passando pelo deserto Deus já está preparando a nossa vitória. E quando Deus dá, é pra vida inteira!
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...