segunda-feira, 30 de setembro de 2013

10 dicas para fazer os Desafios:


1ª dica: Os Desafios Godllywood foi uma direção dada por Deus para aquelas que desejam ir além! Desejam ser melhor em tudo e mudar no que for preciso. Tenha isso como objetivo para iniciar e continuar com os Desafios.
2ª dica: Cada tarefa precisa ser feita da melhor forma possível, sempre levando em conta que ela é essencial para sua mudança.
3ª dica: Dê oportunidade a Deus de te moldar conforme a vontade d'Ele nas tarefas, que venha ser algo definitivo e não momentâneo.
4ª dica: Realize as tarefas com os pés no chão. Isso quer dizer que você terá uma semana para realizá-la. Durante essa semana tem que haver dedicação e aproveitamento da tarefa. Não adianta fazer tudo correndo, pra acompanhar aquelas que começaram desde o início. É a sua mudança que está em jogo!
5ª dica: Nenhuma tarefa é impossível! Algumas, você terá mais facilidade e outras mais dificuldade. Isso não quer dizer que você deve se importar mais com uma e menos com outra, mas se empenhar e fazer o seu melhor em todas.
6ª dica: Fazer os Desafios porque sua amiga está fazendo será como carregar um fardo. Sim, um fardo! Simplesmente porque você não verá os resultados que deseja e irá se desesperar ao ver muitas passando por você e você ficando. Não jogue a oportunidade de agradar a Deus fora! Faça porque você precisa, não porque outras estão fazendo.
7ª dica: Nada acontece com um passe de mágicas! Você começa a fazer os Desafios e buum!!!! Se tornou a pessoa que sempre desejou. Nada disso! A cada desafio você aprende a como reagir diante das situações. As mudanças começam aos poucos e quando você se dá conta, percebe o quanto mudou com os Desafios e fará ainda melhor os que estão por vir.
8ª dica: Procure praticar o que aprendeu mesmo depois de ter cumprido a tarefa, só assim poderá ver resultados de sua mudança.
9ª dica: Compartilhe com outras pessoas suas experiências. Coisas boas devem ser compartilhadas e com certeza sua mudança será uma ótima influência a todas que te cercam.
10ª dica: Incentive as demais pessoas a continuarem nos Desafios, pois muitas entram por emoção e depois desanima. Se mostrarmos os resultados de nossas experiências, podemos incentivá-las a darem o melhor delas.

sexta-feira, 27 de setembro de 2013

Que caia o mundo, eu quero + de Deus!


Estamos no 5º dia do jejum de Daniel, e esse tem sido um dos melhores pra mim! Começar o propósito + de Deus - de mim, foi essencial para minha vida espiritual. Tudo que antes me perseguia, me enfraquecia hoje já não existe mais. Nunca estive tão bem na minha fé e na minha comunhão com Deus como agora.
Mas quem disse que eu tenho que parar? Pra falar a verdade nem quero! Eu só quero mais e mais e mais de Deus. Que caia o mundo mas eu quero mais de Deus!
É claro que nesse propósito eu passei por um momento "baixo" onde eu comecei a fraquejar e a ceder pra carne, mas Deus me cobrava esses dias e eu achava que não receberia nada desse propósito que seria apenas mais um. Lá estava eu enganada! Logo no primeiro dia do propósito percebi que era o próprio Deus conduzindo e a cada dia que passava, cada lição que aprendia, essa certeza aumentava e nesse momento "baixo" do meu propósito veio a direção de se consertar em 3 dias.
Fiz tudo o que faltava pra continuar esse propósito, saí da minha zona de conforto! Eu queria mais de Deus e como poderia ter sem sacrificar minha carne?
Sabe, as vezes é isso que acontece com muitas pessoas. Elas querem + de Deus, querem + do Espírito Santo mas sem saírem da zona de conforto. Querem manter a carne e o espírito em harmonia e é aí que elas ficam cada vez mais fracas pois a própria bíblia diz que a carne milita contra o espírito.
Não é fácil sacrificar a carne mas é aí que você mostra quais são suas reais intenções para com Deus.
Antes eu só falava com Deus pra pedir. Minha comunhão estava fraca! Eu orava, lia a bíblia como muitos, mas não fortalecia minha comunhão. Logo batia o cansaço, o desânimo e cedia pra carne.
Hoje acontece o contrário, continuo com as mesmas lutas, com as mesmas dificuldades mas o meu tempo com Deus é tão precioso que não quero desperdiçá-lo falando dos meus problemas, eu só quero falar como é bom estar com Ele, como é bom tê-Lo perto de mim... Estou apaixonada!!!
Amiga, por mais difícil que seja sacrificar nossa carne, vale a pena pois estar com Jesus em comunhão é a melhor coisa que existe! Você cai mas você levanta pra não ficar longe d'Ele. Não vale a pena estar dentro da igreja mas longe de Deus. Tudo se torna chato! Mas quando nos aproximamos d'Ele, fortalecemos nossa comunhão ahhh, é tudo de bom...
Eu não falo apenas Ahh que dia. Eu digo Ahhh que diasssss!!! rsrs'
"Te achei meu Jesus, Te achei meu Salvador, Dia em que encontrei o Meu Amoor!"

quarta-feira, 18 de setembro de 2013

Tudo sobre Namoro Cristão


Achei muito interessante esses estudos sobre namoro, e gostaria de compartilhar com vocês. Eles são bem explicativos, tiram dúvidas e nos ensinam a como agir. Finalmente encontrei um excelente conteúdo capaz de ajudar a muitos nessa fase do relacionamento. Para preservar os direitos dos autores, os post seguem nos link's abaixo. Espero que muitos sejam ajudados!

Pureza e Propósito no Namoro

O namoro

O amor no Namoro

Qual é a vontade de Deus para os jovens que estão namorando?

A benção de um compromisso absoluto


quinta-feira, 12 de setembro de 2013

Noite da Salvação: Você ainda vai resistir a voz de Deus?


Eu nunca assisti um vídeo com tanto temor e tremor como esse! Não sei como ainda tem gente que ache que isso tudo é encenação. Mas isso só confirma as palavras de Jesus, pois quando Ele veio ao mundo muitos não creram n'Ele que era o próprio Deus, e diante essa ocasião muitos também não creram.
Tem pessoas que vivem como Tomé, tem que ver para crer e aquele rapaz que se suicidou foi uma dessas pessoas, mas quando Ele viu já era tarde demais.
E você, quer esperar vê pra crer? Eii, volta viu! Volta enquanto tem tempo! Psiiiiu, VOLTA !!!
Isso serve pra todos, tanto para os que se afastaram da igreja e consequentemente de Deus e principalmente para aqueles que estão dentro da igreja mas beeem longe de Deus, VOLTA viu?!

Ponha suas barbinhas de molho!! "Quem pensa estar de pé, cuide para que não caia!"

quarta-feira, 11 de setembro de 2013

Santidade no namoro


São muitas perguntas que cercam o tema namoro. É o marcador mais procurado pelos jovens ou por aqueles que estão num namoro e mesmo com tantos ensinamentos acerca do mesmo, podemos compará-lo com a matemática, pois muitos não entendem todas aquelas fórmulas rs'.
Mas, ao contrário da matemática, não podemos deixar pra lá as dúvidas. Pois onde há dúvida, não há fé e onde não há fé, não tem como agradar a Deus. Sim, um namoro sem fé não agrada a Deus pois a fé está relacionada a todas as áreas da nossa vida.
Sabemos que um namoro cristão é completamente diferente do namoro que esse mundo oferece. Nesse mundo amor é um sentimento forte que te impulsiona a fazer qualquer coisa pela outra pessoa. No mundo cristão, amor é uma decisão que não tem nada a ver com o sentimento e sim com a razão. Prefiro chamar esse amor do mundo de paixão, acho que se enquadra mais nas suas características.
Um namoro santificado busca a vontade de Deus e deve ser pautado na palavra d'Ele. Muitos pensam que a bíblia não fala sobre o namoro e estão enganados. Deus, muito antes de nascermos já sabia como estaria o mundo nos dias de hoje e como pode a bíblia servir para tantas áreas da nossa vida e deixar essa passar em branco? 
"Pois esta é a vontade de Deus: a vossa santificação, que vos abstenhais da prostituição; que cada um de vós saiba possuir o próprio corpo em santificação e honra, não com desejo de lascívia, como os gentios que não conhecem a Deus[...] porquanto Deus não vos chamou para a impureza, e sim para a santificação." ( 1 Ts 4;3-7)
Observe o versículo e veja se não se enquadra nos dias de hoje? Hoje em dia é comum para o mundo ter relações antes do casamento mas Deus deixa bem claro qual é a sua vontade. Ele quer que fujamos de tudo que leve o namoro para esse lado. Vemos meninas novas com seus 15,17,19 anos e que já se sentem sem valor, já se sentem um lixo pois se entregaram e depois são deixadas.
Ora meninas, nós somos de Deus fomos feitas filhas d'Ele e o nosso corpo é templo do Espírito Santo. Se tivermos um namoro abrasado, um namoro como o do mundo estamos trazendo imundícias para o templo do Espírito Santo. Não foi pra isso que Deus nos chamou, Ele nos escolheu pra fazer a diferença nesse mundo e que diferença irá haver se o seu namoro for como qualquer outro.
Se você está sendo tentada pelos seus desejos é hora de dobrar os seus joelhos e buscar em Deus a santificação. Ele mesmo disse que não somos tentados além do que podemos suportar, então se você no seu namoro está se entregando aos seus desejos, você está se fazendo fraca.
O controle está em suas mãos. O seu poder de influência que toda mulher tem começa aqui! O que você tem influenciado no seu namoro? É hora de santificar!

terça-feira, 10 de setembro de 2013

+ de Deus - de Mim: Obra incompleta


Talvez você se pergunte o porque tanta coisa acontece em sua vida, mas nunca há uma mudança. Seus sonhos parecem impossíveis de se realizar. Quando você chegou na igreja, as coisas mudaram completamente, Deus te deu vida, te tirou das ilusões do mundo, te deu o Espírito d'Ele, você até conquistou algumas coisas, mas e hoje? Sua vida talvez seja comparada a um prédio que foi erguido, foi estruturado, todos vêem que ele está lá porém sem acabamento! O tempo passa e ele nunca fica pronto. Uma obra incompleta!
Veja o que diz esse versículo:
"Há, porém, ainda muitas outras coisas que Jesus fez. Se todas elas fossem relatadas uma por uma, creio eu que nem no mundo inteiro caberiam os livros que seriam escritos." (João 21;25)
Olha só a grandeza do Deus que você conhece! Além dos que estão relatados na bíblia, existem muitos outros milagres que Jesus fez e que O MUNDO INTEIRO NÃO SERIA CAPAZ de armazenar esses livros. Pegou o espírito?! Jesus nunca fez nada incompleto, tudo que Ele fez foi pra fazer a diferença.
Já leu alguma vez na bíblia: e o paralítico meio que andou? E o cego enxergou, mas não muito bem? E o leproso foi um pouco curado?
Parece até piada uma coisa dessa conhecendo a grandeza de Deus não é mesmo?! Então porque parece que na sua vida você anda com uma placa pendurada escrita: incompleto!? Cadê o seu Deus? Cadê a sua fé? Sabe o que tem em comum entre aqueles que receberam um milagre de Jesus em suas vidas? A FÉ!
Todos tiveram fé e por isso receberam o milagre! Lembra da mulher hemorrágica? Ela disse: se eu apenas tocar a orla de Suas vestes, ficarei curada!
Ela estava a anos com aquela doença, gastou tudo o que tinha para ser curada e nada resolveu. Então ela apelou pra fé: se eu apenas tocar a orla de Suas vestes, ficarei curada! E foi curada. E ainda chamou a atenção de Jesus pois Ele mesmo disse: quem me tocou? Alguém me tocou com fé, porque de mim saiu poder!
Como você tem tocado em Deus? Como você tem fortalecido a sua fé? Repare que aquela mulher provocou o milagre, tamanha era a fé dela. Muitos estavam tocando em Jesus ali, tocando até em lugares mais propícios ao milagre como suas mãos, sua cabeça mas ela tocou com fé num pedaço de pano da roupa de Jesus e foi curada.
A sua vida depende da sua fé! Somente a sua fé pode provocar o milagre de Deus na sua vida. Somente a sua fé pode fazer Deus se manifestar por completo e tirar essa vergonha de obra incompleta!
O Senhor Jesus realizou muitos milagres que não caberiam no mundo inteiro, então imagine o que Ele pode fazer na Sua vida. Se você crê que Ele é o mesmo de ontem e hoje e será eternamente, provoque o seu milagre, coloque a sua fé em ação agora!!

quarta-feira, 4 de setembro de 2013

+ de Deus - de mim: A Luz do mundo!


O que acontece com seus olhos quando você passa muito tempo no escuro e de repente, uma luz ilumina todo o ambiente? Pesquisei algumas resposta que estão logo abaixo:
- No escuro a pupila se dilata para captar mais luz, então quando se acende a luz a pupila não retorna ao normal na mesma velocidade da luz.
- Nossos olhos se acostumam com o escuro e quando acende a luz é um choque muito forte!
Quem nunca passou por isso? Observe que na primeira resposta há uma reação do nosso corpo para conseguir encontrar a luz e em união com a segunda resposta, essa reação leva um choque quando a encontra. Isso é algo natural, uma reação.
Vimos no primeiro post que, quando temos luz conseguimos facilmente fazer qualquer coisa que com a falta dela, até algo fácil como caminhar de um cômodo para o outro se torna mais complicado.
Quando o Senhor Jesus começou seu ministério, foi como se a Luz do mundo fosse acessa e muitos levavam um choque ao vê-la. Choque esse, que todos envergavam mas apenas alguns "abriam os olhos". "Abrir os olhos" era crer que Jesus era o Filho de Deus que veio ao mundo para salvar a todos!
Naquela época, todos esperavam o Messias: "Eu sei, respondeu a mulher, que há de vir o Messias, chamado Cristo; quando ele vier, nos anunciará todas as coisas." (João 4;25) Mas justamente por não conhecerem a verdade não creram que Jesus O era. Muitos começavam a crer pelos sinais que Ele fazia, e Jesus sempre que realizava algum milagre revelava que Ele só podia fazer pela autoridade concedida pelo Pai.
Jesus sabia que muitos iam até Ele apenas por interesses, onde Ele mesmo falou: "Todo aquele que o Pai me dá, esse virá a mim; e o que vem a mim, de modo nenhum o lançarei fora." (João 6;37)
Jesus levava a verdade a todos, e a verdade confrontava a mentira e o engano o qual eles viviam. Eles estavam tendo a oportunidade de conhecer a verdade, de abandonar as trevas, de ter vida!
"Não pode o mundo odiar-vos, mas a mim me odeia, porque eu dou testemunho a seu respeito de que suas obras são más." (João 7;7)
Está aí a explicação de tanto ódio que O levou a crucificação. Antes de Jesus vir ao mundo, todos viviam mediante as leis e sob a influência do mal. Alguns ao ouvirem falar sobre a chance de ter a Vida Eterna renunciava tudo o que tinha pois sabia da enganação em que viviam e que a Vida Eterna era o que tinha de mais importante. Já outros odiavam a Jesus por contrariar as leis que seus pais viveram.
Mediante tudo isso, o que se pode concluir?
Que muitos levam um choque de realidade ao ouvir falar do Senhor Jesus. Acham loucura, perda de tempo e preferem viver segundo os seus desejos e vontades que não são saciáveis. Poucos, acreditam na verdade, percebem a vida escura e vazia em que vivem e decidem abandonar, abrindo os olhos para enxergar a verdade e assim buscar a Vida Eterna. O mundo não odeia o que satisfaz a carne, mas sim o que trás vida ao espírito.
Na fé.!

segunda-feira, 2 de setembro de 2013

+ de Deus - de mim: O Verbo e Deus

Olá meninas, como foi passada a direção para o segundo dia do propósito, essa foi minha meditação para o 2º dia e gostaria de compartilhar com vocês!

" No princípio era o Verbo, e o Verbo estava com Deus, e o Verbo era Deus. Ele estava no princípio com Deus. Todas as coisas foram feitas por intermédio dele, e, sem ele, nada do que foi feito se fez. A vida estava nele e a vida era a luz dos homens. Aluz resplandece nas trevas, e as trevas não prevaleceram contra ela." (João 1; 2-5)
Desde o princípio do mundo o Senhor Jesus já estava com Deus, Ele era Deus. Por intermédio d'Ele é que foi criado todas as coisas e Ele era vida e a vida era a luz dos homens.
Veja que interessante, quando andamos com Deus temos vida, temos luz e todos nós sabemos que a luz é essencial em nossa vida pois com ela, vemos tudo claramente. Conseguimos ver para onde estamos indo, qual caminho que estamos pegando, os obstáculos que estão a nossa frente e ainda se errarmos o caminho, conseguimos facilmente retornar ao caminho certo. Mas e quando estamos no escuro? Não importa se conhecemos o caminho, se sabemos onde se encontra cada obstáculos, vamos com certeza cair, tropeçar, ter medo justamente por não saber onde estamos indo. Assim também é a nossa vida, quando estamos com a Luz não temos medo, não caímos, não tropeçamos porque Ele nos guia, nos dá segurança e se trilhamos um caminho errado rapidamente conseguimos voltar porque Ele nos ajuda, mas quando estamos longe d'Ele parece que tudo fica difícil, fazemos copo d'água em tempestades. Os problemas vem e não sabemos como reagir, parece que não tem solução é onde bate o desespero, o medo, a insegurança...

" O Verbo estava no mundo, o mundo foi feito por intermédio dele, mas o mundo não o conheceu. Veio para o que era seu, e os seus não o receberam. Mas, a todos quantos o receberam, deu-lhes o poder de serem feitos filhos de Deus, a saber, aos que crêem no seu nome." (João 1; 10-12)
Cada dia que passa, vemos o quanto está cada vez mais difícil as pessoas se entregarem pra Deus, muitas estão no mundo sem conhecerem a verdade, outras conhecem a bíblia de capa a capa mas não querem seguir a verdade, outras passam anos e anos dentro das igrejas sem nunca ter tido uma experiência com Deus. Muitos tem rejeitado a Deus, tem se deixado enganar pelas coisas passageiras desse mundo. Se quando Jesus desceu em carne e osso, muitos não creram que Ele era Deus, o que dirá nos dias de hoje? Por isso, aqueles que o aceitaram e O aceitam, Ele deu o poder de serem feitos filhos de Deus. É aqui, que cai por terra aquela história de que somos todos filhos de Deus. Ora como pode um filho não reconhecer o seu pai? Se todos fossem realmente filhos de Deus, não era certo que não haveria tanta maldade, tanta injustiça, tanto ódio como há? Pois todos os filhos nascem com as características dos pais, o que há de errado então? Todos nós fomos criados por Deus, somos criaturas de Deus, mas só é filho aquele que nasce d'Ele, que decide tê-Lo como Pai. Um filho ouve, aprende, segue, obedece, respeita, teme, ama o seu pai. Um pai por sua vez fala, ensina, direciona, aconselha, exorta, repreende e ama seu filho.
E Deus, não impõe nem obriga ninguém a fazer a Sua vontade, Ele fala, quer fazer faz, não quer, você é livre pra escolher. Por amor a humanidade, Ele deu o livre-arbítrio. Ele ama a todos mesmo com erros, falhas e pecados, apesar de não aprová-los, imagine aqueles que decidem viver de acordo com a Palavra d'Ele.
Por isso, se queremos ter direção em nossas vidas, se queremos saber claramente pra onde estamos indo, o que estamos fazendo e etc., devemos segui-Lo, andar com Ele e teremos vida.
Caso contrário, continuaremos perdidos, inseguros, e existindo longe d'Ele.
Na fé.

Propósito Mês de Setembro + de Deus - de Mim


Neste mês de Setembro no Blog Diário da Esposa de Pastor está acontecendo algo muito bacana!
Nossa vida espiritual não funciona com palavras, assim como a fé!
Quantas vezes, você falou que iria ser diferente, iria orar mais, jejuar mais, fazer mais pra Deus e por fim parece até que fez menos do que o de costume? É que muitas vezes fazemos tudo só em nossa mente! Na sua mente você já orou, já jejuou, já saiu pra evangelizar, já buscou mais uma vez, quando na verdade você apenas planejou tudo isso. É por isso que gosto muito desses propósitos pois eles exercitam a nossa fé!
A fé sem obras é morta, então não adianta apenas falar que vai fazer, ou você faz ou não faz, não tem meio termo.
O propósito desse mês é muito forte, pois vamos mostrar se realmente queremos mais de Deus, viu a diferença? Você não vai falar, e sim mostrar! O nome do propósito já diz tudo: + de Deus - de mim!
O propósito começou ontem, mas ainda dá tempo de você entrar! E só vamos terminá-lo dia 14 de outubro junto com o Jejum de Daniel que começará dia 23 de Setembro.
Se quiser saber mais sobre o propósito, clique aqui.

1º DIA DO PROPÓSITO

2º DIA DO PROPÓSITO

Olha, o propósito já começou colocando a prova quem quer realmente mais de Deus rs', mas tenho a certeza que é pra nos abençoar e nos deixar cada vez mais pertinho do nosso Pai.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...