quinta-feira, 22 de agosto de 2013

Carne x Desculpa: qual é a mais fraca?


"Se eu não viera, nem lhes houvera falado, pecado não teriam; mas, agora, não têm desculpa do seu pecado." ( João 15;22)

Desde do momento em que aceitamos seguir Jesus como Senhor e Salvador, Ele nos tem alertado sobre o pecado, sobre tudo aquilo que devemos nos desviar para fazer a Sua vontade. Depois de algum tempo na fé, se voltarmos a cogitar das coisas da carne é mais difícil vencer as tentações do que no início, pois, por achar que já sabemos a palavra de Deus, Ele terá misericórdia de nós.

O Espírito Santo sempre está do nosso lado alertando sobre o que aflige nossa fé, mas Ele não obriga ninguém a ouvir a Tua voz. Como Deus, Ele nos dá o livre-arbítrio pra escolhermos ir adiante ou nos desviar do mal. Acontece que muitas das vezes o Espírito Santo fala e não damos ouvidos, é onde o diabo prepara uma cilada e por não sermos sensível a voz de Deus, caímos nela.
Mas o próprio Senhor Jesus nos deixou esse versículo acima quando falava sobre a Videira e os ramos. Muitos que estão sendo ainda tentados dão a desculpa: mas a carne é fraca! Sou humano também! E nisso vão fortalecendo o diabo, é onde que mais cedo ou mais tarde ele prepara uma ocasião e a pessoa cai. Depois ele não ajuda, pelo contrário, age em um, age em outro, põe vergonha, medo, remorso e fica difícil da pessoa voltar ao início da fé.
Deus é misericordioso, mas não sabemos o dia de amanhã. E se Ele volta hoje? Será que dá tempo de se consertar com Ele? A palavra d'Ele é bem clara: o salário do pecado é a morte! Não importa quem você seja, qual título que você possui se é pastor, obreiro, jovem, evangelista e etc. Quando Ele voltar não haverá essa separação, somente duas: os que serão salvos e os que serão condenados.
[...] não têm desculpa do seu pecado." Jesus foi bem claro quando disse isso. A carne é fraca? Mais fraca é essa desculpa que tem usado.
Não perca tempo, não arrisque o seu bem mais precioso porque tudo que você tem, depois que morre fica mas a sua alma terá o destino que você escolheu aqui.
Se está sendo tentado pelo diabo, se o pecado está a porta, corra para os braços de Deus. Um pai nunca deixa seu filho em perigo então se apegue a Ele, volte ao início de tudo e Ele te dará forças pra suportar toda e qualquer tentação.

terça-feira, 6 de agosto de 2013

A fé é a essência da nossa vida


No dia da Inauguração da Catedral de Salto, o Bispo Willian reuniu os obreiros e passou uma palavra muito forte que tenho a certeza que assim como falou comigo, falará com você também.

Da nossa fé depende a nossa vida espiritual. Se a nossa fé está fraca também estamos fraco.
Hoje em dia, o diabo não quer arrancar o obreiro da Obra, porque ele sabe que vamos lutar e resgatar esses obreiros assim como temos feito. O diabo está investindo pra arrancar a fé do obreiro, pois ele sabe que um obreiro sem fé é um obreiro fraco. Todas as coisas espirituais só existem por meio da fé.
A oração sem fé, é falar sozinha. A oração com fé, é falar diretamente com Deus.
A bíblia sem fé, é um livro antigo. A bíblia com fé, é a palavra de Deus.
O jejum sem fé, é umas horas de fome. O jejum com fé, é uma santificação para Deus.
A oferta sem fé, é dar dinheiro. A oferta com fé, é honrar a Deus.
A salvação sem fé, é uma espera louca. A salvação com fé, é a esperança de um dia morar com Deus.
O obreiro sem fé, é um voluntário. O obreiro com fé, é um servo de Deus.
Sem fé é impossível agradar a Deus, a fé é a essência da nossa vida. Você lembra obreiro(a) quando passava por algum problema, pra onde você corria? Você ia pro Altar, colocava sua vida no Altar. E hoje? Hoje talvez, você tem deixado o Altar por último mesmo sabendo que é nele que está a sua resposta.
O que o diabo sopra na sua mente é o que você dá ouvidos. Se ele falar que você não é mais de Deus, que quem é de Deus não passa por esses problemas, que cadê esse Deus grande que não aparece na sua vida, você acredita.  Ao invés de ir pra cima e falar: - Ah é diabo, então vem quente que eu tô fervendo, o meu Deus é maior que tudo! Você fala: - Eu não vou mais colocar meu uniforme nessa situação, como vou ajudar as pessoas? Deus não aparece!
Preste atenção: o que te faz ser filho(a) da sua mãe e do seu pai? Você nasceu! Se alguém te disser  que você não é mais filho(a) deles você vai acreditar? E por que não?
Você lembra da sua mãe te dando a luz? Você lembra se o médico era gordo ou magro, careca ou cabeludo, branco ou moreno? E por que você não duvida que é filho dos seus pais? Se você ficar pobre, endividado, na miséria você vai deixar de ser filho deles? E se você errar? E se você ficar bilionário? Nada pode mudar isso! Nem a morte. Você não lembra de um filho morto, como ex-filho ou filho do vizinho. Você lembra como MEU filho. Então porque você duvida que é filho de Deus? Se você não pode deixar de ser filho do seus pais, por que com Deus seria diferente? Tá vendo, o diabo quer a sua fé!
Entenda uma coisa, nada, nada pode te tirar de filho. Você pode errar, você pode pecar e Ele pode não aprovar suas atitudes, mas nunca Ele deixará de ser seu Pai. Mesmo depois que você morrer, aí é que você será mais filho, pois irá morar com Ele.
Jesus em nenhum momento disse que seria fácil segui-Lo pelo contrário, Ele disse:- no mundo passareis aflições, mas tende bom ânimo Eu venci o mundo. -Aquele que quiser vir após mim, negue-se a si mesmo, toma a sua cruz e siga-me!
Por que você está esperando facilidades? Meu caro, a melhor defesa é o ataque! Se você ficar se prostando diante do problema, ele vai aumentar. Você tem que arregaçar as mangas e falar: - vem diabo, mas vem quente que eu tô fervendo, eu sou de Deus e vou pro Altar!
Aprenda a guardar a sua fé, Jesus disse isso, porque Ele sabia das ciladas do diabo. Não desista! Você é filho(a) do Rei!
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...