quarta-feira, 26 de junho de 2013

Dois pesos e duas medidas


Há um tempo atrás eu li os seguintes versículos:
"Quem pode dizer purifiquei o meu coração, livre estou do meu pecado? Dois pesos e duas medidas, uns e outras são abomináveis ao Senhor. Até a criança se dá a conhecer pelas suas ações, se o que faz é puro e reto." (Provérbios 20;9-11)

Mesmo ouvindo um áudio no qual a Dª Cristiane falava sobre isso eu não havia compreendido o que significava "dois pesos e duas medidas" e hoje pela manhã vendo as marcações que tinha na minha bíblia, foi inevitável não ler novamente esse trecho e dessa vez eu queria entender o que significava.
Primeiro pedi direção a Deus e meditei a fundo o que seria pesos e medidas. Então entendi o que era:
Dois pesos e duas medidas são critérios diferentes para casos idênticos.

Quando uma pessoa fala mal de outra, é fofoqueira. Quando você fala mal de outra pessoa, é apenas um comentário.
Quando o outro não cumprimenta, é arrogante. Quando você não cumprimenta, é apenas distração.
Quando o outro não faz é preguiçoso. Quando você não faz está muito ocupado.
Quando o outro se esforça para agradar, tem segundas intenções. Quando você age assim, está sendo gentil.
Quando o outro se coloca a disposição, é desocupado. Quando você se dispõem, é servo.
Quando o outro tem sucesso, teve oportunidade. Quando você tem sucesso, é fruto do seu trabalho.
Quando o outro insiste a favor de um ponto, é cabeça dura. Quando você o faz está sendo firme.
Quando o outro leva uma bronca sem causa, foi merecido. Quando você leva uma bronca sem causa, é injustiça.
Quando o outro chega atrasado, não tem compromisso. Quando você se atrasa, foi por um bom motivo.
E a lista continua...

Tudo isso é abominável diante de Deus! E o pior é que a pessoa ainda acha que está tudo bem, que ser assim é normal. Busca a Deus, faz propósitos e tudo mais, porém dentro dela é abominável.
A pessoa começa achar que só pra ela as coisas tem explicação, para as demais não tem. E como eu disse essa lista é enooorme. Tudo! Tudo aquilo ou toda situação que você tem dois modo de pensar e dois modos de agir faz com que sua balança seja injusta e Deus não é Deus de injustiças, Ele é Deus de justiça.
E ele acrescenta que até uma criança se dá a conhecer pelas suas ações, se o que faz é puro e reto.
Deus quer que tenhamos a pureza de uma criança. Vou mais além pra chamar esse "dois pesos e duas medidas" como maus-olhos. Uma criança não tem maus-olhos, ela é pura! Mas ela sabe o que é certo e o que é errado.
Talvez você tem tido dois pesos e duas medidas sem perceber. Mas saiba que isso é abominável a Deus. Deus é Deus de justiça, e na balança d'Ele não há duas medidas, não há dois pesos. Ou suas atitudes é justas por inteiro, ou despencam para a injustiça. Não tem como Deus separar: neste mesmo caso, ela foi justa e injusta, então vai um peso pra cá e um peso pra lá. Não!
Vamos analisar nossa vida, para sermos justas diante de Deus.
Na fé

terça-feira, 25 de junho de 2013

Amor Incondicional


Na vida existem diversos caminhos; seguimos aquele que escolhemos. Alguns parecem iguais; parece chegar no mesmo lugar, mas somente um desses caminhos nos levará a felicidade.
Não é o caminho mais fácil, mas " passo a mostrar-vos ainda um caminho sobremodo excelente." (1 Coríntios 13)
Para chegar ao seu ponto final é preciso coragem, fé e cuidado. Porém mais do que isso é preciso amar.
É preciso amar incondicionalmente sem esperar retribuições por isso.
É preciso dar aquilo que gostaria de receber.
É não deixar que o tempo, a distância, as pessoas ou circunstâncias apaguem o incondicional do seu amor.
Nesse caminho, muitos começam da maneira certa, ou pelo menos acham isso. Mas ao longo se esquecem do porque estão ali.
Se quiser seguir nesse caminho, saiba que a única felicidade a ser encontrada será da pessoa amada.
Não procure seus interesses, mas encontre o verdadeiro amor caso deseje se entregar por esse dom supremo.
Amar é uma decisão, não um sentimento;
Amar é dedicação e entrega.
É dá o melhor de si mesma para a felicidade da pessoa amada.
 Amar é um exercício de jardinagem onde só você é capaz de realizar. A beleza e o perfume do seu jardim estará na dedicação e apreciação que tem por ele.
Talvez o tempo, a falta que ele te faz, os deveres do dia-a-dia tirem o incondicional do seu amor, te fazendo pensar em dar só quando receber o que deseja.
Seja paciente!
Arranque o que faz mal e ame, regue, cuide, do seu jardim. Dê a ele as sementes das rosas que gostaria de ganhar, as palavras doces que gostaria de ouvir, os chuviscos de beijos que adoraria receber e os abraços fortes das raízes que abraçam a terra.
Se prepare porque haverá pragas, secas ou excessos de chuvas, que tentará apagar o amor incondicional pelo seu jardim.
Mas aguente firme, sofra se for preciso, suporte,creia, espere e ame pois tudo isso logo passará.
Mas se você deixar apagarem isso de você, logo seu jardim será destruído.
Ame seus par, ou seja aceite-o, aprenda valorizá-lo, respeitá-lo, dê afeto e ternura, admire-o e compreende-o. Isso é tudo.
Ame simplesmente! Será esse amor que lhe dará forças para prosseguir nesse caminho.
Não se preocupe, pois não terá uma vida triste, pelo contrário, verá que seus desejos e sonhos estão realizados. E sua vida...
... bem, felicidade será pouco para descrever o que está em seu coração e o prazer de ser amada será maravilhoso.
"Ame quando menos merecer, será o momento mais preciso."

sexta-feira, 21 de junho de 2013

Até quando?


A vida parece tão difícil não é mesmo? Você não tem apoio das pessoas, parece estar sozinha pra tudo, ninguém te entende. Você tem buscado uma saída, mas até agora nada. Parece que dentre tantas pessoas que Deus tem abençoado, você não foi uma escolhida. Você tem o que pode ter, dentro de você são inúmeras inseguranças, complexos e inferioridade. Parece que ninguém te quer, nenhum homem se interessa por você, o tempo está passando e nada dessa história mudar. Entra ano e sai ano, e lá está tudo novamente. Você até quer mudar, sabe que precisa fazer algo, mas hoje não! Não estou disposta, está já na metade do dia então é melhor começar amanhã bem cedinho. E assim, entra dia e sai dia, entra mês e sai mês, entra ano e saiu ano, e mais uma vez: nada!
ATÉ QUANDO?
ATÉ QUANDO você vai ouvir falar de um Deus tão grande e aceitar viver nessa situação?
ATÉ QUANDO vai deixar o medo  falar mais alto que a sua fé?
ATÉ QUANDO dependerá da aprovação dos outros pra seguir em frente com um sonho?

Deus não se manifesta na vida das pessoas por ter dó eu sentir pena da situação em que vive. Muitas pessoas tem tentado comover a Deus com o choro, com palavras ou com a situação. Deus entende, claro que Deus entende! Mas não é porque Ele entende que Ele irá se manifestar na vida das pessoas.
Você pode ter lutado até hoje, pode ter perseverado, mas se dentro de você, você se faz de coitado então não adianta nada! O que move a mão de Deus é a revolta, é a atitude.
A vida é difícil? Mas eu vou vencer, nada na vida vem fácil!
Ninguém te apoia? Quando Deus queria abençoar Abraão, pediu pra ele sair da sua terra e da sua parentela, e da casa de seus pais e mandou ele para uma terra que nem Abraão sabia onde era. Você só precisa de Deus.
Todo mundo está sendo abençoado e você não? Chegou a sua hora, REVOLTE-SE!
Você tem o que pode ter? Deus prometeu o melhor dessa terra, e Ele vai te dar!
Quando se toma essa atitude de revolta e partirmos para o tudo ou nada, Deus nos abençoa. Deus quer ver a nossa confiança n'Ele. Sabemos que Deus é grande e criou todo o universo que não somos nem capazes de imaginar. Mas não basta apenas saber, você tem que crer que Deus tem coisas grandes pra sua vida. Ele quer te dar o melhor dessa terra, quer te dar alguém que te complete, te ame verdadeiramente, Ele quer restaurar sua família, te dar nova vida.
Mas mostre pra Ele que você tem Ele em primeiro lugar. É o seu tudo pelo tudo de Deus! Ele te pede essa vida limitada, pra te dar uma vida abundante. E a sua garantia é a Bíblia onde Ele deixou todas as Suas promessas.
Há uma oportunidade de mudar de vida, e ela se chama Fogueira Santa de Israel. 
Você pode terminar o ano diferente se já cansou de ser a mesma, ou pode passar o resto do ano se lamentando, chorando....

sexta-feira, 7 de junho de 2013

Noite da Salvação com Bp. Gilmar Rosa

O reinado de Manassés 

"Tinha Manassés doze anos de idade quando começou a reinar e cinquenta anos reinou em Jerusalém. Fez o que era mau perante o Senhor, segundo as abominações dos gentios que o Senhor expulsara de suas possessões, de diante dos filhos de Israel." (2 Crônicas 33)

Manassés era ainda muito jovem quando começou a reinar em Jerusalém. Que cabeça tem uma criança de 12 anos? Era imaturo, inexperiente ainda para ocupar tal cargo. Mas naquela época existia a monarquia (forma de governo que o rei mantem-se no cargo até a morte), e dentro da monarquia existia a dinastia que faz do primogênito o rei sucessor. Por isso Manassés mesmo sem experiência assumiu o reinado do pai, pois ele era o primogênito. Assim como Manassés era imaturo e inexperiente para tal posição, existem muitas pessoas na igreja. Não recebem as bençãos que pedem por não estarem preparadas, por serem imaturas, serem crianças na fé.
 Continuando a ler a história de Manassés, percebemos o quão horrível ele foi no seu reinado fazendo tudo que o Senhor ordenara para não fazer.
"Fez o que era mau perante o Senhor, segundo as abominações dos gentios que o Senhor expulsara de suas possessões, de diante dos filhos de Israel." (2 Crônicas 33;2)
"Pois tornou a edificar os altos que Ezequias, seu pai, havia derribado, levantou altares aos baalins, e fez postes-ídolos, e se prostou diante de todo o exército dos céus, e o serviu." (2 Crônicas 33;3)
"Edificou altares na Casa do Senhor, da qual o Senhor tinha dito: Em Jerusalém, porei o meu nome para sempre." (2 Crônicas 33;4)
"queimou seus filhos como oferta no vale de Hinom, adivinhava pelas nuvens, era agoureiro, praticava feitiçarias, tratava com necromantes e feiticeiros e prosseguiu em fazer o que era mau perante o Senhor para o provocar a ira." (2 Crônicas 33;6)
"também pôs a imagem de escultura do ídolo que tinha feito na Casa de Deus [...] Manassés fez errar a Judá e os moradores de Jerusalém, de maneira que fizeram pior do que as nações que o Senhor tinha destruído de diante dos filhos de Israel." (2 Crônicas 33;8-9)
Vemos que o tempo passou mas Manassés continuou a pecar contra Deus. Estava tão cego que chegou a queimar os próprios filhos como oferta. Sua direção vinha de adivinhações e chegou a tratar com necromantes (pessoas usadas por espíritos malignos como se fossem um parente ou alguém que já morreu para visitar a pessoa que procura por isso). Tudo para provocar a ira de Deus, como se não bastasse pôs uma imagem do ídolo dentro da Casa de Deus.
Depois de tudo isso, o Senhor ainda falou com Manassés mas ele nem deu ouvidos.
"Pelo que o Senhor trouxe sobre eles os príncipes do exército do rei da Assíria, os quais prenderam Manassés com ganchos, amarram-no com cadeias e o levaram a Babilônia." (2 Crônicas 33;11)
Manassés teve uma oportunidade e não aproveitou. Somente quando sofreu na pele as consequências do que havia feito foi que ele se voltou a Deus.
"Ele, angustiado, suplicou deveras ao Senhor, seu Deus, e muito se humilhou peante o Deus de seus pais; fez-lhe oração, e Deus se tornou favorável para com ele, atendeu-lhe a súplica e o fez voltar para Jerusalém, ao seu reino; então reconheceu Manassés que o Senhor era Deus." (2 Crônicas 33;12)
Manassés mesmo depois de tudo o que fez, foi atendido por Deus, por que? Porque ele se humilhou, se arrependeu. Enfatizamos que ele muito se humilhou, ou seja, não foi na primeira oração que Deus o atendeu, ele teve que mostrar que estava realmente arrependido aí sim Deus se tornou favorável a ele. E podemos ver esse arrependimento nos próximos versículos:
"Tirou da Casa do Senhor os deuses estranhos e o ídolo, como também todos os altares que edificara no monte da Casa do Senhor e em Jerusalém, e os lançou fora da cidade. Restaurou o Altar do Senhor, sacrificou sobre ele ofertas pacíficas e de ações de graças e ordenou a Judá que servisse ao Senhor, Deus de Israel." (2 Crônicas 33;16)
Não importa o que você tenha feito até antes de chegar aqui. Você pode ter cometido o crime mais absurdo, mas se você de fato e de verdade se arrepender e se humilhar na presença de Deus, Deus se torna favorável a você, porque Ele não olha para o seu passado e nem para o seu futuro, Ele quer saber é do agora, do seu presente. E se você morrer hoje, pra onde vai a tua alma? E não adianta buscar bençãos se não tiver a direção de Deus, pois aquela benção pode se tornar uma maldição.
Neste momento você terá a chance de se humilhar na presença de Deus, contar a Ele tudo o que tem feito até aqui e se arrepender para daqui em diante começar uma vida nova. Não perca essa oportunidade.

segunda-feira, 3 de junho de 2013

Os pecados da língua e o dever de refreá-la



" Porque todos tropeçamos em muitas coisas. Se alguém não tropeça no falar, é perfeito varão, capaz de refrear também todo o corpo. [...] Ora, a língua é fogo; é mundo de iniquidade; a língua está situada entre os membros do corpo, e contamina  o corpo inteiro. [...] De uma só boca procede benção e maldição. Meus irmãos, não é conveniente que estas coisas sejam assim. Acaso, pode a fonte jorrar do mesmo lugar o que é doce e o que é amargoso?" ( Tg 3;2-6-11)

Quem nunca se machucou com uma palavra? Pois é, uma palavra pode tanto salvar uma pessoa como pode mandá-la diretamente para o inferno. Já viu algum caso de pessoas que saíram da igreja por palavras mal ditas, por fofocas, disse-me-disse e etc? Claro que é o dever de cada um guardar seu coração e olhar somente pra Jesus, mas não sabemos a condição espiritual de cada um. Aparências sempre enganam e não podemos confiar.
Por isso é dever de cada um temperar muito bem as palavras de sua boca. Se não vai abençoar, não fale! Se não vai ajudar, não fale! Se não for pra levantar uma pessoa, será mais útil o seu silêncio!
Isso serve principalmente para nós mulheres que somos facilmente tentadas a usar a nossa língua para nos defender. A mulher tem o poder de influenciar em tudo. Uma palavra mulher, pode mudar seu marido, seu filho, sua filha, sua casa, sua família!

"Acaso, pode a fonte jorrar do mesmo lugar o que é doce e o que é amargoso?"

Como pode algo assim? Que tipo de fonte temos sido? Será que estamos nos deixando contaminar por algo? Como pode uma pessoa evangelizar dizendo: Jesus te ama, pode ir do jeito que está que ninguém vai te julgar, estamos lá pra te ajudar! Mas dentro da igreja julga meio mundo pela roupa, pelo falar, pelo jeito?
Não, isso está errado! Nossa boca tem que ser fonte de palavras doces, palavras de incentivo, palavras de ajuda, palavras de amor, palavras de apoio, palavras de fé, palavras certas! Por isso devemos vigiar constantemente no que falamos, como falamos, com quem falamos e do que falamos para nossa língua não ser uma ferramenta útil pro diabo. Você é capaz de controlar o que sai da sua boca, basta querer!
Não vale a pena usar palavras ofensivas para se defender de algo ou alguém. Deus só agi em uma situação quando damos espaço pra Ele agir.

Se você é uma pessoa que "não tem papas na língua" que "não leva desaforo pra casa" que "não aceita ficar por baixo" que "é sincera e o que tem que falar, fala mesmo, doa a quem doer" tenho uma pergunta a te fazer: Será que o Espírito de Deus habita em você? Deus não julga ninguém, e por que temos julgado? Aonde está o amor ao próximo? Onde que entra o versículo que Jesus disse para amar os nossos inimigos e orar pelos que nos perseguem? Não amiga, isso não é demais! Essa é umas das diferenças entre os que servem a Deus e os que não servem.
Vamos glorificar a Deus, vamos fazer da nossa boca fonte de vida tanto para os de casa, como os da igreja, do trabalho, da escola, dos necessitados enfim de todos ao nosso redor.
Peça pra Deus primeiramente limpar seu coração, seus pensamentos de tudo que não O glorificar. Fale pra Ele que você deseja ser uma fonte de vida para todos ao seu redor, que Ele possa derramar porção dobrada do Espírito d'Ele de mansidão e domínio próprio. Que Ele venha te ensinar a temperar a suas palavras e te orientar todas as vezes em que uma palavra não for útil na vida de uma pessoa.

Faça sua parte: Todas as vezes que vir a tentação de falar, atacar alguém com suas palavras, conte até 10,20,100, tudo para que a raiva não te traga arrependimento depois. Decida não falar nada de negativo a ninguém, Resista a tentação. No início pode parecer difícil mas se você passar por essa fase, as outras serão mais fáceis.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...