quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

"São os olhos a lâmpada do corpo. Se os teus olhos forem bons, todo o teu corpo será luminoso; se, porém, os teus olhos forem maus todo o teu corpo estará em trevas. Portanto, caso a luz que em ti há sejam trevas, que grandes trevas serão!" (Mt 6;22)

terça-feira, 28 de fevereiro de 2012

O alimento de Jesus


“E, entretanto os seus discípulos lhe rogaram, dizendo: Rabi, come. Ele, porém, lhes disse: Uma comida tenho para comer, que vós não conheceis.

Então os discípulos diziam uns aos outros: Trouxe-lhe, porventura, alguém algo de comer?“Jesus disse-lhes: A minha comida é fazer a vontade daquele que me enviou, e realizar a sua obra.”  (João 4:31-34)

sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

Instruções do Propósito: Alimento diário 1 (Carta pra Deus)


Quando casei, na primeira IURD que passei com meu esposo tentávamos ajudar uma jovem. Mas ela não conseguia falar o que estava dentro dela, não conseguia entrar na IURD nos dias de corrente de libertação, e nem ao menos permitia que fizéssemos oração com imposição de mãos. Meu esposo teve então uma direção, ele pediu a ela que escrevesse tudo que se passava dentro dela e trouxesse a ele (ficamos muito surpresos!) e acreditem não imaginávamos que daria tão certo. A partir daí tudo começou a mudar, meu esposo fez o propósito com todo o povo da Igreja e deu o nome de Carta pra Deus. Até evangelizávamos com essa carta e colocávamos em um vidro com óleo. Muitas pessoas começaram a se libertar a partir daí, enfim ouve uma reviravolta desde que as pessoas começaram a abrir o coração, e é isso que lhe proponho hoje.

Recadinho...

Esse blog é bem novinho, e poucas pessoas o conhecem ou sabe da sua existência. rs
Mas Deus está fazendo a obra, quem quiser me ajudar a divulgar o blog, irei ser muito grata ♥.

Mas meu recadinho é o seguinte: estarei fazendo um propósito do blog Vivemos em comunhão, da D. Roberta Kelly. E estarei postando aki todos os passos desse propósito que será muito abençoado...

Quem quiser participar pode estar acessando aki ou diretamente no blog Vivemos em comunhão...
Ok
bjinhos Renata

quinta-feira, 23 de fevereiro de 2012

Benção ou... Lentilhas??




"Deu, pois, Jacó a Esaú pão e o cozinhado de lentilhas; ele comeu e bebeu, levantou-se e saiu. Assim, desprezou Esaú o seu direito de primogenitura." (Gn 25;34)


Esse trecho bíblico relata o que está acontecendo muito nos dias de hoje. Pessoas estão trocando a salvação por coisas ou prazeres do mundo. 
Naquela época o direito de primogenitura era algo de extrema importância, pois era o primogênito que recebia a dupla honra, supremacia entre os irmãos e chefia da família. O mesmo acontece com as pessoas que são filhas de Deus, elas tem o direito de receber todas as promessas feitas pelo Pai.

segunda-feira, 20 de fevereiro de 2012

Criança na fé


Você seria capaz de dar uma moto à uma criança de 5 anos??
Ou deixaria que sua filha aos 5 anos, passasse a mesma quantidade de maquiagem que você, usasse os mesmos salto alto, pintasse as unhas com cores fortes, ou saísse pro shopping com as amigas??

quinta-feira, 16 de fevereiro de 2012

Como fazer a vontade de Deus?

Como fazer a vontade de quem não tocamos e não vemos?
Ora, Deus jamais nos pede algo que não possamos fazer, por isso, deixou a receita desta entrega nas Sagradas Escrituras: “Não vivam como vivem as pessoas deste mundo, mas deixem que Deus os transforme por meio de uma completa mudança da mente de vocês. Assim vocês conhecerão a vontade de Deus, isto é, aquilo que é bom, perfeito e agradável a ele.” (Romanos 12:2)

segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012

Whitney Houston




Fé racional


Estava lendo o novo livro do Bispo Macedo, Fé Racional, e esse livro tem falado muito forte no meu coração. Ele mostra claramente a diferença entre a fé racional e a fé emotiva.
Muitas pessoas quando chega na igreja, ouvem falar de fé. A fé que move montanhas, a fé que cura, que liberta, que transforma e etc. Mas essa fé não é acompanhada de sentimentos, de emoções; essa fé é racional. Ela faz nascer em nós o sonho realizável e torna possível o impossível, tratando da obediência e da prática da Palavra de Deus. Entretanto, essa prática exige sacrifício. Isso significa a renúncia dos impulsos do coração.É algo 100% espiritual. O sacrifício é a principal característica da fé consciente.

sexta-feira, 10 de fevereiro de 2012

3 dicas simples de maquiagem (dia a dia)


Pele

Comece pelo corretivo: ele deve ser um pouco mais claro que o tom da sua pele. Use-o para esconder espinhas, olheiras e manchas.
Após o corretivo, use a base: aplique em todo o rosto, começando pelo centro e indo para as laterais do rosto. Aplique a base também no pescoço, indo em direção ao colo.
Termine a preparação da pele, aplicando o pó: ele serve para segurar a maquiagem, dar um ótimo acabamento à pele, e eliminar o brilho do rosto.

Olhos

Sombra: as cores claras iluminam o olhar, e as escuras dão profundidade. Use as cores que combinam com a pele prateada ou dourada. Dica: Tons mais escuros nos cantos externos realçam os olhos.

Delineador de olhos: faça o traço junto aos cílios superiores. Se preferir, esfumace-o com a ponta dos dedos.

Máscara para cílios: o rímel é fundamental para dar o acabamento à maquiagem. Para o dia, utilize apenas uma camada. Se for a uma festa, passe duas ou três camadas. Dica: O aparelho curvex é um bom aliado para curvar e dar destaque aos cílios.

Boca

Para os lábios, existem os batons cremosos, translúcidos, líquidos; como também brilhos e gloss.
A regra básica é sempre deixar a boca em evidência, se os olhos estiverem mais neutros.

Nunca use cores fortes na boca e nos olhos. Um de cada vez!

O gloss é a melhor opção quando a dúvida for a cor do batom. Ele é discreto, mas ao mesmo tempo ilumina a maquiagem.

Ansiedade


A ansiedade é algo que só atrasa a vida de uma pessoa, e que desvia totalmente o seu foco.A ansiedade faz também com que a pessoa passe a agir pelo sentimento neutralizando assim a fé. Uma pessoa nessa condição, vive a olhar para o tempo, pode até falar que está esperando o tempo de Deus, mas na verdade, está querendo o seu tempo.

terça-feira, 7 de fevereiro de 2012

A águia e a galinha

                  
 Era uma vez um camponês que foi a floresta vizinha apanhar um pássaro para mantê-lo em sua casa. Conseguiu pegar um filhote de águia. Coloco-o no galinheiro junto com as galinhas. Comia milho e ração própria para galinhas. Embora a águia fosse o rei/rainha de todos os pássaros. Depois de cinco anos, este homem recebeu em sua casa a visita de um naturalista. Enquanto passeavam pelo jardim, disse o naturalista:
 - Esse pássaro aí não é galinha. É uma águia.
 

Saber Esperar


Vou tentar ser direta e objetiva, talvez a minha experiência de vida possa ajudar alguma de vocês.

Ha muitos anos atrás, como uma garotinha de seis anos, tinha um sonho de ser feliz, coisa que na realidade isso não acontecia na minha vida, desde então, cresci em uma família cheia de discursões e brigas constantes verbais e físicas. Existia dentro de mim já na adolescência um vazio em meu coração e na alma, vivia chorando por qualquer coisa, tinha desejo de me matar, mas tinha medo da morte, aparentemente me sentia feliz quando os amigos estavam por perto, mas quando me encontrava sozinha, ali estava fechada no meu mundinho.

segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012

Dicas de Moda- Perguntas frequentes

Tipo Físico


1. Sou alta, mas tenho pernas grossas. Posso usar calça sarouel?

As calças de gancho baixo, como a sarouel, tendem a achatar a silhueta. É por isso que geralmente ficam melhores nas mulheres altas. Quem tem pernas grossas pode escolher um modelo larguinho, para disfarçar.

2. Qual a roupa ideal para baixinhas e gordinhas?

O ideal é os visuais monocromáticos, de cores escuras, que alongam e emagrecem. Aposte no look: calça jeans de corte reto, cor escura e sem detalhes com uma camisa preta, cinto de mesmo tom, sapato de salto bicudo, pois alonga as pernas e um colar alongado. Deixe os últimos botõezinhos da camisa abertos e ... pronto, estará linda! Cuidado com as bolsas muito grandes: escolha as médias!

3. Qual o modelo de blusa ideal para diminuir os seios?

Seu sutiã deve ter alças mais largas e bojo reforçado, para dar segurança. Tem uma coisa que é básica e sempre funciona: os decotes em V, pois dividem o volume dos seios em dois, dando a sensação de que eles são menores, além de alongar o tronco e exibir a parte mais magra do corpo.
Esqueça blusas de golas rulê e com qualquer detalhe (babado, bordados) na parte de cima!

4. Como disfarçar a barriguinha saliente?

Use sempre calças com cintura no lugar (não muito alta, nem muito baixa) e blusas com tecido mais estruturado e levemente evasê (que não marque as gordurinhas) resolvem o problema. Um blazer acinturado ou casaqueto também são seus melhores amigos.
Na praia, use partes de baixo mais discretas (cintura mais alta, tiras laterais mais grossas, cores neutras) e na parte de cima mais tchap-tchuras (incrementadas), com detalhes, cores, estampas e aplicações. É o jeito de chamar a atenção de quem te olha para a parte de cima do seu corpo!


5. Sou magra e quero valorizar as curvas.

A moda oferece mil e uma possibilidades para você, olha só: abuse de listras horizontais, calças claras (beges, brancas), saias e vestidos rodados, estampas coloridas, detalhes como bordados e babados... para turbinar os seios, aposte num sutiã com enchimento e tops com babados.

6. Tenho o quadril largo e pouco busto.

Seu corpo é como o da maioria das brasileiras. A ordem é ser discreta na parte de baixo e chamar a atenção para a parte de cima do corpo. Blusas estampadas com calças lisas, blusas de cor clara com partes de baixo de cor escura, tops com babados, bordados, bolsos? tudo isso vale. Lenços no pescoço e sobreposicão de colares, também. Na parte de baixo, evite peças muito chamativas, como calças com bolsos grandes, bordados e aplicações, ok?!

Tempos Modernos


Respondeu-lhe o Senhor: "Marta, Marta! Andas inquieta e te preocupas com muitas coisas." (Lc 10.41)

Hoje em dia, tudo ficou moderno, e por conta disso fazemos coisas "normais". A nossa cabeça fica cheia de preocupações com coisinhas.
-Ah, porque eu tenho que cuidar do cabelo.
-Ah, o que será que aconteceu com fulano, será que era verdade aquela conversa?
-Eu preciso ir no cinema urgente!!!
E tantas outras coisas assim...

sexta-feira, 3 de fevereiro de 2012

Muro da dúvida



Assim como eu, você deve conhecer jovens que são dedicadas na IURD, com um caráter que em nada deixa a desejar, mas ainda não tem o Espírito Santo. Mas por quê? Sabe aquela jovem que você olha e diz: Será uma excelente obreira! Mas ela mesma talvez não creia nisso, e por isso a dúvida tem sido a grande vilã de seu crescimento no reino de Deus.


Espera em Deus


Todas pessoas tem sonhos. Tem sempre um desejo no mais profundo do coração e que não vê a hora de ser realizado. Nós, que somos cristã, aprendemos a esperar em Deus, pois tudo provém d'Ele...
  E esse tempo de espera, parece ser o mais longo, por mais que cremos na promessa de Deus, é difícil aguentar essa luta que existe dentro de nós entre nossa carne e nosso espírito. Tem momentos que...só Deus entende nossa dor, não há resposta, somente Deus pode nos dar força...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...